hbNews

Sick DamNatioN lança lyric video da faixa-título do debut

Sick DamNatioN lança lyric video da faixa-título do debut

14 de junho de 2019


A faixa-título do álbum de estreia do Sick DamNatioN, “Damnøcracy”, acaba de ganhar um lyric video. “Após muita discussão sobre o nome do disco, eu pensei que a democracia que vivemos, às vezes, era parecida com a situação que a banda passava para escolher um nome, uma ‘malditocracia’. Daí, surgiu a ideia de ‘Damnøcracy’ para a faixa-título”, explicou o guitarrista Junior Sagster, ex-Voiden. “Ainda na época de Voiden, compus uma música chamada ‘Sick DamNatioN’, que permaneceu inédita. O nome surgiu como forma de crítica ao país: ‘sick’ (doente) e ‘damnation’ (condenação) – a palavra ‘DamNatioN’ quando separada tem o significado ‘damn’ (maldita) ‘nation’ (nação). Assim, temos ‘Maldita Nação Doente’, Brasil”, acrescentou a respeito do nome da banda.

JV Landi (vocal), Junior Sagster e Lucas Pelarin (guitarras), Paulo Pedraza (baixo) e Thiago Rosa (bateria) gravaram “Damnøcracy” no Erean Sound Music Studio, com o auxílio do produtor Renan Brito. O álbum, que teve a arte de capa a cargo do premiado designer e quadrinista Alexandre Jubran (Demolidor/Conan), traz a participação de Vitor Rodrigues (Victorizer, ex-Torture Squad e Voodoopriest) na faixa “Devil’s Hostage 24/7”. “A faixa ‘Devil’s Hostage 24/7’ é uma singela ‘homenagem’ a um dos chefes que tive e me obrigava a rezar todos os dias antes de entrar na redação da editora. A música fala sobre uma pessoa que viveu uma vida totalmente desregrada e sem rumo, até o dia em que ‘encontrou Deus’. Assim, ele transformou a vida de todos em um inferno. Na verdade, ‘Deus’ é, e sempre foi, ‘capiroto’ 24 horas, 7 dias na semana”, detalhou Sagster.

“Damnøcracy” foi disponibilizado pela CD Baby e pode ser ouvido nas principais plataformas de streaming – Spotify, Deezer, iTunes e YouTube Music. Atualmente, a banda está preparando-se para a sua primeira turnê, que começará em junho. “Como optamos por não fazer divulgações ou shows até que o material estivesse finalizado, agora vamos partir para a segunda etapa: atacar nos palcos com nosso thrash/heavy metal”, concluiu o guitarrista.

Cris Rachel/Divulgação

AGENDA DE SHOWS:
07/06 – Rota 33, Santa Bárbara D’Oeste/SP
09/06 – Ferro Velho Pub, Avaré/SP
15/06 – Jai Club, Rua Vergueiro, 2676 – Vila Mariana, São Paulo/SP. Infos do evento em https://is.gd/Pvgeyp
22/06 – Container Pub Stop, Diadema/SP
23/06 – Lado B, São José dos Campos/SP
28/06 – Caveira Velha, Jandira/SP