hbNews

Suicide Silence anuncia o lançamento do álbum ao vivo ‘Live & Mental’

Suicide Silence anuncia o lançamento do álbum ao vivo ‘Live & Mental’

6 de julho de 2019


A banda californiana de metal extremo Suicide Silence foi a atração principal de um show beneficente em apoio à Mental Health America of Los Angeles (MHLA), instituição que trabalha para garantir que as pessoas com necessidades de saúde mental tenham uma vida significativa e saudável, na casa de shows The Observatory em Santa Ana, Califórnia, Estados Unidos. A banda anunciou que as gravações ao vivo daquela noite serão lançadas no álbum “Live & Mental” em 12 de julho via Nuclear Blast.

O grupo comentou: “Embora este show beneficente tenha sido gravado em 2015, problemas de saúde mental são relevantes como sempre na sociedade atual, sentimos o desejo de impulsionar ainda mais este debate por toda a cena do metal, ao mesmo tempo em que permitimos compartilhar com os fãs o material inédito desta noite tão especial para nós”.

“Live & Mental” foi produzido pela banda e a mixagem ficou a cargo do produtor Josh Gilbert (WOVENWAR, AS I LAY DYING). As fotos da capa foram tiradas por Jerry John Nicholl.

Apresentado pelo DJ de metal da rádio Sirius XM, Jose Mangin, o show reuniu a comunidade para arrecadar fundos para a Mental Health America de Los Angeles. O show com ingressos esgotados arrecadou quase US$ 17 mil para a criação de um centro de saúde para pessoas em situação de rua, onde “as pessoas que vivem nas ruas com doenças mentais possam vir e ter suas necessidades atendidas”.

Dean Karr/Nuclear Blast Records

Confira a track listing de Live & Mental”:

1. Unanswered (Live)
2. No Pity For A Coward (Live)
3. Inherit The Crown (Live)
4. Wake Up (Live)
5. Fuck Everything (Live)
6. Cease To Exist (Live)
7. Sacred Words (Live)
8. Disengage (Live)
9. Slaves To Substance (Live)
10. You Can’t Stop Me (Live)
11. Destruction Of A Statue (Live)
12. Blind (Live)
13. Bludgeoned To Death (Live)
14. You Only Live Once (Live)