hbNews

The Flying Eyes traz turnê de despedida ao Brasil

The Flying Eyes traz turnê de despedida ao Brasil

4 de janeiro de 2018


Em fevereiro, americanos abrem temporada 2018 de turnês internacionais da Abraxas com shows em quatro capitais

Divulgação/The Flying Eyes

Em fevereiro, americanos abrem temporada 2018 de turnês internacionais da Abraxas com shows em quatro capitais

Os norte-americanos do The Flying Eyes se despedem este ano dos palcos, após pouco mais de uma década de intensas turnês mundiais e quatro discos lançados, com um obrigatório giro de retorno à América do Sul no próximo mês de fevereiro, onde o quarteto de Baltimore (EUA) sempre alucinou plateias nas duas outras vezes em que tocu por aqui (2015 e 2016). A produção nacional é da Abraxas, em parceria com as produtoras SUJO (Brasília) e Árvore Seca (TO).

‘Burning of the Season’, quarto registro da banda, recém lançado pela Abraxas Records

‘Burning of the Season’, quarto registro da banda, recém lançado pela Abraxas Records

Para divulgar ‘Burning of the Season’, o quarto e derradeiro registro da banda, recém lançado em versão física (CD digipack) e em plataformas de streaming pela Abraxas Records, o The Flying Eyes tem compromisso em território brasileiro no Rio de Janeiro/RJ (15/02), em São Paulo/SP (16/02), Brasília (17/02) e Palmas/TO (18/02).
Em cada uma das capitais, a Abraxas convida bandas relevantes do rock independente nacional para incrementar a festa.
No Brasil, a turnê de despedida do The Flying Eyes é ainda mais especial. Foi em 2016, no Rio de Janeiro, durante a última turnê pelo país, que o quarteto – Adam Bufano (guitarra), Mac Hewitt (baixo e vocais), Will Kelly (vocais e guitarra) e Elias Schutzman (bateria) – se juntou ao produtor Gabriel Zander no Estúdio Superfuzz para, em uma apenas uma semana, produzir e gravar ‘Burning of the Season’.

O resultado da experiência no Superfuzz em 2016, momento que a própria banda considera determinante à continuidade das atividades nas turnês pelos Estados Unidos, Europa e até mesmo num histórico show na Índia, é um álbum que resgata o fuzz dos primórdios e dá ênfase ao rock/blues psicodélico classudo e pesado, repleto de riffs setentistas e altamente empolgantes, além de pitadas de folk music – principalmente nas lisérgicas baladas, que ao vivo ganham proporções de intensidade única.
A turnê de despedida do The Flying Eyes em fevereiro de 2018 também passará por Argentina, Uruguai e Chile.

Fonte: Erick Tedesco/Tedesco Comunicação & Mídia