Notícias

The Rasmus confirma turnê pela América Latina com única data no Brasil

Bem-sucedida banda finlandesa está na estrada promovendo o elogiado novo álbum 'Dark Matters'

Anders Thessing/The Ultimate Music


Bem-sucedida banda finlandesa está na estrada promovendo o elogiado novo álbum 'Dark Matters'

Cinco anos após o lançamento de autointitulado álbum, banda finlandesa The Rasmus, um dos grandes nomes do rock alternativo mundial, voltou a surpreender o mundo com o lançamento do super elogiado novo álbum “Dark Matters”.

Mundialmente famosos pelos hits “In the Shadows”, “First Day of My Life”, “Guilty”, “Sail Away”, “No Fear”, “In My Life”, entre outros, The Rasmus vendeu milhões de discos em todo mundo, conquistou oito discos de ouro e cinco de platina, além de realizar impressionantes performances pelas principais cidades da Europa, EUA e América do Sul.

Após novos bem-sucedidos shows pela Europa e Japão, Lauri Ylönen (vocal), Pauli Rantasalmi (guitarra), Eero Heinonen (baixo) e Aki Hakala (bateria) acabam de confirmar de confirmar importante turnê pela América Latina, com passagem por Argentina, Brasil, Bolivia, Chile, Equador e México.

Com produção da Rádio & TV Corsário, a única apresentação do grupo no País está confirmada para o dia 11 de novembro, na Tropical Butantã, em São Paulo. A pré-venda de ingressos começa no dia 25 de junho via Spotify. A venda, para o público em geral, acontece a partir do dia 26 de junho pelo site da Ticket Brasil (www.ticketbrasil.com.br).

Para apresentar “Dark Matters”, o The Rasmus lançou quatro impressionantes singles, que conseguiram exemplificar o extraordinário trabalho de 10 músicas diretas, ardentes, arrojadas, ambiciosas, espontâneas, com arranjos requintados, ora cativantes, ora melancólicas, e, por ventura, até dançantes e pesadas.

A musicalidade de “Dark Matters” resgata propositalmente diferentes emoções obscuras, melódicas e tristes do inicio de carreira, mas apresentando uma tendência musical muito mais moderna, consistente e certeira.

Formada em 1995, na belíssima Helsinki, o The Rasmus ficou famoso após o lançamento do álbum “Into” (2001), mas conquistaram a fama mundial com “Dead Letter” (2013), o qual ganhou disco de outro e platina em diversos países, sustentado pelo hit “In The Shadows”, que ficou em no topo das paradas por muito tempo.

Em 2012, depois de lançar mais três álbuns e várias turnês mundiais, o grupo resolveu fazer uma pausa na sua agitada agenda. Durante este período, Ylönen mudou-se para Los Angeles, uma mudança que ressoa em muitas das canções que ele escreveu desde então. Agora, o The Rasmus ressurge revigorado, cheio de energia e com um disco que os recolocou novamente no topo das paradas.