hbNews

The Spacetime Ripples cria festival para lançar ao vivo o disco de estreia

The Spacetime Ripples cria festival para lançar ao vivo o disco de estreia

10 de maio de 2018


Quarteto mineiro reúne bandas da cena stoner nos dias 2 e 3 de junho, em Belo Horizonte

Pedro Castro/Divulgação

Quarteto mineiro reúne bandas da cena stoner nos dias 2 e 3 de junho, em Belo Horizonte

Cada movimento do quarteto mineiro The Spacetime Ripples é meticulosamente pensado, sempre num processo, como será o show do lançamento do disco de estreia Legend of Creation. A estreia ao vivo das músicas do álbum – disponível nas principais plataformas de streaming – será no Chapa-o-Rama Festival, dias 2 e 3 de junho, na Casa Rosa do Bonfim (Belo Horizonte).

O Chapa-o-Rama Festival foi especialmente criado pela banda para a ocasião, e nasce como um fomentador do stoner/heavy psych do Brasil. Nos dois dias, algumas das principais bandas desta cena foram convidadas pelo The Spacetime Ripples.

“Queremos que o público, bandas e produtores do rock chapado estejam aqui no festival para compartilhar experiências, se conhecer e aproximar os respectivos trabalhos, para alavancar o movimento”, conta o vocalista Fábio Gruppi.

No sábado do dia 2, se apresentam a partir das 16 horas o Sad Boots, Fodastic Brenfers, Shiron The Iron, The Spacetime Ripples e, para encerrar o primeiro dia do Chapa-o-Rama Festival, o power-trio paulista HammerHead Blues, ainda em divulgação do elogiado debut Caravan of Light.

No domingo, 3, a partir das 17 horas tem Bulldogs Crossover, Green Morton, KKFOS e o Cattarse, direto do Rio Grande do Sul – como um dos grandes expoentes da cena – para encerrar o evento.

Para esta apresentação especial, o The Spacetime Ripples tocará diversas músicas do Legend of Creation, além de versões para algumas músicas de bandas que influenciaram – e influenciam a banda -, como Kyuss e Black Sabbath. “É um show pronto, bem pesado e maduro, além de inédito no Brasil. Testamos o formato ao longo dos 23 shows realizados ano passado na turnê pelos Estados Unidos”, reforça o vocalista.

SERVIÇO
The Spacetime Ripples no Chapa-O-Rama Festival
Evento: www.facebook.com/events/1946970862283094
Data: 2 e 3 de junho de 2018
Local: Casa Rosa do Bonfim
Endereço: Rua Botelhos, 90 – Bonfim. Belo Horizonte/MG
Ingresso: R$ 20 a R$ 60 – www.sympla.com.br/chapa-o-rama-festival__277109