hbNews

TOOL divulga oficialmente nome do novo álbum e promete discografia no streaming

TOOL divulga oficialmente nome do novo álbum e promete discografia no streaming

30 de julho de 2019


https://www.instagram.com/p/B0g5SswFfSU/

 

TOOL divulgou em sua página no instagram a capa e o nome do tão esperado novo álbum: “Fear Inoculum”. A continuação de “10,000 Days” (2006) deve ser lançada em 30 de agosto. O disco deve incluir as músicas “Descending” e “Invincible”, que a banda já apresentou ao vivo em seus recentes shows.

O novo álbum da banda foi produzido por Joe Barresi e masterizado por Bob Ludwig, que trabalhou anteriormente em “10,000 Days”. A gravação começou em março de 2018, com o baterista Danny Carey gravando suas faixas primeiro e o baixista Justin Chancellor gravando suas partes em seguida.

O cantor Maynard James Keenan tentou explicar a longa distância entre os álbuns do TOOL em uma entrevista de 2017 com “The Joe Rogan Experience”. Falando sobre seus colegas de banda, o cantor disse: “O processo de escrita deles é tão extenso. E tenho certeza que há muitas razões pelas quais o atraso tem sido longo. O processo deles é muito analítico, e acho que, em algum momento, talvez porque tanto tempo se passou desde o último álbum, tem que haver um pouco de medo aqui. Você pensa para si mesmo: ‘Esse álbum vai ser tão bom quanto o último?’ A antecipação agora é… Agora a pressão é enorme, então tenho certeza de que há algo disso que entra em jogo”.

No início do mês, a lendária fita demo de 1991 do TOOL , intitulada “72826”, apareceu no YouTube, no Apple Music, no Google Play e no Pandora. Ela marcou a primeira vez que uma versão do TOOL estava disponível para transmissão on-line.

Em 2017, foi relatado que o TOOL planejava disponibilizar seu catálogo anterior em plataformas de streaming antes do lançamento de seu novo álbum. O lançamento da demo é apenas o começo, com o TOOL planejando compartilhar todo o seu catálogo via streaming na próxima sexta-feira, 2 de agosto. Essa é a primeira vez que os fãs poderão ouvir os discos do grupo em plataformas como o Spotify.

Divulgação