hbNews

Unabomber lança novos singles e prepara segundo EP para 2018

Unabomber lança novos singles e prepara segundo EP para 2018

22 de agosto de 2018


Marcos Hermes/Divulgação

O rock pesado e eletrizante da Banda Unabomber está presente em dois novos singles. “Silêncio” e “Pesadelo” farão parte do segundo EP do grupo com previsão de lançamento para 2018. “Pesadelo” ganhou um clipe, que pode ser visto no YouTube.

Entre um riff de guitarra pesado e outro mais ainda, Paulo Stocco ou PC (bateria), os irmãos Sandro Luz (guitarra) e André Luz (voz) e Alan Vieira (baixo) resolveram calar a música por um tempo. A pausa durou alguns anos, até que os artistas decidiram reacender a chama do rock pesado com letras que cutucam o senso crítico da sociedade.

Em 1º de maio de 2017, Unabomber voltou com a energia que o rock precisa e já nos deu de presente o EP “Massas & Manobras S/A”, formado por releituras de algumas composições lançadas nas demo-tapes “Unabomber” (1996) e “R” (1997), a última com produção do então iniciante Rafael Ramos. Já o EP contou com produção musical de Celo Oliveira, além de projeto visual do fotógrafo Marcos Hermes.

Paulo, Sandro, André, Alan e Jeff voltaram para fazer barulho. No reencontro surgiu o desejo de dizer algo mais. Foi assim que, em meio ao xadrez sociopolítico vivido no presente, a banda compôs e gravou “Silêncio”, produzida por Celo Oliveira e lançada como single no final do ano passado. Jeff, o segundo guitarrista, deixa a banda pouco após esse single.

Primeira inédita após o retorno e concebida no calor dos escândalos políticos, a composição expressa uma espécie de catarse da banda relacionada ao momento atual do Brasil. “Talvez a música seja uma forma de preservar a sanidade e continuar mantendo a esperança em um país melhor, além de estímulo à reflexão das pessoas, no sentido da percepção quanto ao perigo da resignação paralisante”, dizem os artistas.

Depois, veio “Pesadelo”, composta por Paulo César Pinheiro e Maurício Tapajós, gravada originalmente pelo MPB4 em 1972 (ainda sob o peso da ditadura militar). A letra é atual e passeia por velhas preocupações ressurgidas e a necessidade de novas perspectivas, em meio a maior polarização política, social e ideológica jamais vista no país. O novo single é mais um trabalho com a mão do produtor Celo Oliveira.