Notícias

Valley Of Armored Heart: metal com influências tribais brasileiras e da música caipira

A banda paulista Valley Of Armored Heart é um dos novos nomes nacionais no gênero folk metal. A proposta sonora da banda é praticar Heavy Metal com influências da música tribal brasileira e também de música caipira, trabalhadas através do uso de violas e percussões e com letras que variam do tradicional inglês até os idiomas nativos de nossa terra. Ao longo dos últimos dias, o V.O.A.H divulgou as três primeiras composições que farão parte de seu debut, as quais foram lançadas como videoclipes e que juntas contam uma única história.

O conto em questão tem como protagonista o personagem Guaraci, um espírito que habita as matas próximas a um povoado indígena. No primeiro clipe lançado, “Brave Armored Heart”, observando um desequilíbrio natural nada comum em suas terras, o feiticeiro Yakecan invoca Guaraci para que juntos possam se unir a tribo indígena, aliando-se ao líder Sami, a fim de descobrir as causas deste desequilíbrio e, consequentemente, fazer a região voltar a ser como era antes, belo e harmonioso.

 

A segunda parte da história, contada no clipe de “Celebration Of Native”, mostra a comemoração da tribo indígena com a chegada de Yakecan e Guaraci. Porém, a princesa Anahí, irmã do líder Sami, alerta ao povo que a chegada dos dois é somente o começo de um grande esforço para que o mal seja removido da região. O terceiro clipe, o de “The Evil One On The River (Caboclo D’Água)”, apresenta o Caboclo D’Água, o Maligno do Rio, o causador do desequilíbrio da natureza em torno da aldeia. Guaraci então ora para que o espírito Jaci o ajude e dê proteção para enfrentar o mal.

Os três clipes que formam a trilogia estão disponíveis no canal oficial da banda no Youtube. O debut do Valley Of Armored Heart ainda não tem data de lançamento definida, mas a banda trabalha para que o mesmo seja lançado durante o segundo semestre de 2018. O V.O.A.H. é formado por Tatá Ribeiro (vocais, viola caipira), Gerson Zóh (vocais, contrabaixo, teclados), Thiago “JP” Ribeiro (guitarras, vocais), Marcelo Gouveia (guitarras, vocais) e Hideo Uejo (bateria, percussão, vocais).