hbNews

Venomous apresenta inovações em novo single

Venomous apresenta inovações em novo single

27 de maio de 2019


https://www.youtube.com/watch?v=uEY1jF_nSEI&feature=youtu.be

Após fazer barulho com a boa repercussão da versão de “Nothing to Say” (Angra), que contou com a participação das vocalistas May Puertas (Torture Squad) e Fernanda Lira (Nervosa) e do guitarrista Guilherme Mateus (Bruno Sutter), o quinteto paulistano de death metal melódico Venomous apresenta “Black Embrace”, seu novo single. “A música fala basicamente sobre a depressão. Trata da sensação de não pertencer a esse mundo e o consequente isolamento, que vai tornando tudo a sua volta em sombras. A letra se desenvolve quando o protagonista resolve compreender e abraçar suas sombras, suas dores, perdas e derrotas. É o caminho da aceitação de si mesmo e daquilo que o cerca. O abraço sombrio que traz a força necessária para seguir em frente e, apesar de tudo, ser você mesmo”, explicou o vocalista Tigas Pereira.

“Black Embrace”, gravado no estúdio Dual Noise e produzido pelo renomado Rogério Wecko e pela banda, também marca a estreia do baixista Renato Castro. “Ele trouxe muito peso, experiência e presença, iniciando uma nova era na banda”, analisou Gui Calegari. “‘Black Embrace’ partiu da ideia de fazer algo novo em nossa história. Por isso, optamos pelas guitarras de sete cordas. Queríamos contar uma historia através dos instrumentos e, como sempre, trouxemos muita melodia. Porém, como tínhamos timbres mais pesados para trabalhar, o foco foi em criar riffs brutais”, detalhou o guitarrista.

“Black Embrace” faz parte do segundo álbum completo, sucessor de “Defiant” (2018), que será lançado no segundo semestre. “Trouxemos referências nunca usadas na banda, até por usarmos guitarras de sete cordas pela primeira vez. Tem um pouco de tudo o que fizemos, mas levando a um novo patamar e explorando novas facetas que estão no segundo álbum”, adiantou o guitarrista Ivan Landgraf.

O show de lançamento do single ocorre no dia 31 de maio no Manifesto Bar, em São Paulo (SP), em noite que ainda trará Unscarred (Pantera Cover) e Chemical Warfare (Slayer Cover) – infos sobre o evento em https://is.gd/gqtWf3.

“Mesmo gravando e compondo nunca deixamos os palcos de lado! Este show será ainda mais especial, pois contaremos com as participações especiais de May Puertas e Fernanda Lira, que gravaram a versão de ‘Nothing to Say’, do Angra, conosco”, concluiu Calegari.

Caike Scheffer

"Black Embrace" integrará o repertório do sucessor de "Defiant"