hbNews

Venomous lança álbum de estreia em abertura para o Vader

Venomous lança álbum de estreia em abertura para o Vader

25 de abril de 2018


Com a proposta de criar um som amplo e versátil, o grupo paulistano Venomous se prepara para lançar “Defiant”, seu álbum de estreia. O lançamento está marcado para o mês de maio, coincidindo com a abertura para o Vader, que se apresentam no dia 19 no Manifesto Bar.

Tigas Pereira (vocal), Guilherme Calegari e Ivan Landgraf (guitarras), Alexandre Bonal (baixo) e Lucas Prado (bateria) têm consciência da responsabilidade de abrir para os poloneses. “O Vader, embora seja uma lenda do death metal, começou fazendo heavy metal tradicional e faz um som com versatilidade e técnica”, observou o guitarrista Ivan Landgraf.

Entre as faixas do álbum de estreia está “A New Beginning”, que foi o primeiro videoclipe. “Ela marcou o início do desenvolvimento de nossa sonoridade, combinando o peso dos timbres com a variação de ambientes e ritmos”, explicou o guitarrista Guilherme Calegari. “Nela, abordamos como nossos apegos materiais nos desviam de sentimentos humanitários, nos levando a viver vidas vazias e cheia de ressentimentos. Porém, ainda existe esperança de mudarmos esse desastroso futuro se apenas nos permitirmos ser nós mesmos, acreditando em nossos sonhos e nas outras pessoas.”

Já o vocalista Tigas Pereira explica que o nome da banda exprime dualidade e não tem referência no Venom, que surgiu na fase da New Wave of British Heavy Metal e se tornou pioneiro do black metal. “Sabemos da importância e de quanto o Venom é referência para muitas bandas. Em nosso caso, o veneno significa tanto a morte quanto a cura, dualidade que é abordada pela banda em nossas letras e na instrumentação.”

Além do lançamento e do show com o Vader, o Venomous planeja soltar em breve mais um vídeo, desta vez para “Within the Silence”, terceiro promocional do debut, que já conta com o lyric video de “I pray as I prey” e o clipe de “A New Beginning”. “A música ‘Within the Silence’ explora variações harmônicas e combinações de palhetadas agressivas e melódicas”, observou o baterista Lucas Prado. “O tema central é como vivemos uma vida inteira como engrenagens de uma grande máquina chamada sistema. Apenas adentrando ao silêncio de nossas próprias mentes, é possível abandonar as crenças limitantes e quebrar essa roda que nos prende à máquina”, concluiu Tigas Pereira.

Site relacionado: https://www.facebook.com/venomousoficial/

Vader em São Paulo:
Abertura: Venomous
Data: 19 de maio (sábado)
Horário: 18h
Local: Manifesto Bar
Endereço: rua Iguatemi, 36, no bairro do Itaim Bibi, em São Paulo/SP
Ingressos: R$ 90 (pista promo)
Venda online na Ticket Brasil: https://goo.gl/UvjdtM
Fone: (11) 3168-9595 | WhatsApp (11) 94747-5883
Cartões: Visa, Mastercard, Elo, American Express e Dinners
Débito: Visa Electron, Maestro, Rede Shop
Censura: 16 anos
Site: www.manifestobar.com.br

Lucas Prado, Ivan Landgraf, Thiago Pereira, Guilherme Calegari e Alexandre Bonal trabalharam com Rogerio Wecko (Dual Noise) em 'Defiant'

Lucas Drake/Divulgação

Lucas Prado, Ivan Landgraf, Thiago Pereira, Guilherme Calegari e Alexandre Bonal trabalharam com Rogerio Wecko (Dual Noise) em 'Defiant'