hbNews

Verão do Caos: Agita norte e nordeste do país em encontro de ‘peso pesados’ do Metal nacional

Verão do Caos: Agita norte e nordeste do país em encontro de ‘peso pesados’ do Metal nacional

12 de outubro de 2019


O encontro de ‘peso pesados’ do Metal nacional promete sacudir a segunda quinzena de dezembro; Em um único show, as bandas NervoChaos, Krisiun e Sepultura para encerrar 2019 com chave de ouro!

O ‘Verão em Caos’ terá duas datas:
21/12 – Recife/PE @Baile Perfumado (Korzus e Realidade Encoberta também participam deste show!)
22/12 – Belém/PA @Psica Festival

O NervoChaos está lançando seu novo álbum, “Ablaze”, o oitavo álbum de estúdio, do quarteto formado em 1996, em São Paulo. A banda é uma das que mais shows fazem no Brasil e exterior – eles estão retornando de longas datas no Oriente Médio, Austrália, Europa e Canadá.

“Ablaze” foi lançado pela Hammerheart Records, traz 16 faixas e foi gravado no Alpha Omega Studio (Blevio / Itália), ao lado do produtor Alex Azzali que também o mixou e masterizou. A capa do álbum foi criada por Nornagest (Ibex Designs), que já trabalhou com nomes como Enthroned, Morbid Angel, Destroyer 666 e muitos outros.

A formação do NervoChaos traz Guiller (vocal e guitarra), Diego Mercadante (vocal e guitarra), Pedro Lemes (baixo) e Edu Lane (bateria).

Uma das bandas mais extremas do planeta, o incansável Krisiun é mais uma que corta os oceanos para shows em todos os continentes, sempre levando peso e brutalidade.

Formado em Ijuí/RS em 1990, o trio tem no currículo, 11 álbuns. Eles estão divulgando o mais recente, “Scourge of the Enthroned”, lançado em 2018.

A formação do Krisiun traz Alex Camargo (baixo e vocal), Moyses Kolesne (guitarra) e Max Kolesne (bateria).

Não é por menos que o Sepultura, é o maior nome do Metal no mundo; eles estão na ativa desde 1984, quando a banda foi formada, em Belo Horizonte/MG. De lá pra cá, a escalada da banda foi constante. Sua discografia soma 14 álbuns. Entre os clássicos estão o EP “Bestial Devastation” (1985) e os discos “Morbid Visions” (1986), “Schizophrenia” (1987), “Beneath The Remains” (1989), “Arise” (1991), “Chaos Add” (1993) e “Roots” (1996).

Eles estão comemorando os 35 anos de carreira com um show que abrange todas as fases, em ordem cronológica – enquanto a banda está dando uns últimos retoques em seu novo álbum, que será lançado no comecinho de 2019, e sucede “Machine Messiah”, disco lançado em 2017.

A formação do Sepultura, é; Andreas Kisser (guitarra e vocal), Derrick Green (vocal), Paulo Jr. (baixo) e Eloy Casagrande (bateria).