hbNews

War Industries Inc. lança videoclipe-filme do novo single, More Casualties

War Industries Inc. lança videoclipe-filme do novo single, More Casualties

31 de julho de 2018


O power-trio de garage punk War Industries Inc., que recentemente assinou contrato com a Abraxas Records para o lançamento do segundo álbum, já intitulado WWIII, lançou na última sexta-feira, 27/7, o videoclipe-filme da música ‘More Casualties’.

Traumas de guerra e a incapacidade de quem uma vez esteve na linha de frente de batalhas em esquecer as mortes e perseguições ao inimigo são algumas facetas do clipe, com estética de filme, com roteiro do vocalista/guitarrista Jim Boone e produzido pela Âncora Filmes.

Diversas locações em Minas Gerais foram utilizadas para o clipe. Tem a banda – completada por Carlos Motta (baixo) e Will Paiva (bateria) – tocando em um porão, cenas do militar alucinado junto à família e uma sala de controle onde outro personagem de guerra controla tudo remotamente.

‘More Casualties’ é o primeiro single do segundo álbum da War Industries Inc, cujo áudio saiu no início de julho nas plataformas de streaming pela Abraxas Records. O tema experimenta o visceral garage punk da banda com novos elementos que permeiam o stoner rock, a psicodelia e levadas de bateria hipnóticas, além de pontuais incursos de música eletrônica no refrão.

O single, como todas as faixas de WWIII (que será lançado em setembro deste ano), foi gravado em São Paulo com o produtor Edu Recife, no Space Blues Studio.

Formada em 2015 pelo norte-americano Jim Boone (guitarra/vocal) em Santo André (SP), a War Industries Inc. logo lançou Legends From Turtle Island, com músicas instigantes, entre o rock e o punk, com batidas rápidas e riffs sujos. Todas as 10 faixas têm letras baseadas em histórias do norte do Michigan (Estados Unidos). O conceito dialoga diretamente com a estética e o nome da banda, ao abordar a violência, guerra, manipulação e vida no século 21.