hbNews

Wednesday 13 divulga a data de lançamento de seu novo álbum ‘Necrophaze’ e o novo single ‘Decompose’

Wednesday 13 divulga a data de lançamento de seu novo álbum ‘Necrophaze’ e o novo single ‘Decompose’

29 de julho de 2019


“O Duque do Assombro” (The Duke of Spook) retornou mais uma vez de sua tumba para revelar “Necrophaze”. Seu mais novo álbum de estúdio com os “espíritos” do Wednesday 13 que será lançado dia 27 de Setembro pela Nuclear Blast Records. Além disso, a banda revelou a arte de capa, a listagem das faixas e o novo single ‘Decompose’, que está disponível nas plataformas de streaming.

Comentando sobre a nova música, Wednesday diz, “A faixa ‘Decompose’ é uma das primeiras músicas que foram escritas para o novo álbum, e uma das músicas que mais me entusiasmaram. Nosso baterista Kyle veio com a música, e uma vez que a banda se juntou, ela ganhou uma nova vida. Com o acréscimo das misteriosas peças de teclado / piano adicionadas por Roy Mayorga (STONE SOUR, HELLYEAH), este é outro clássico do Wednesday 13 para o cemitério todo cantar junto”.

Fortemente influenciado pelas ocorrências de terror noturno da vida real de Wednesday, dos serial killers históricos e de uma série de filmes de terror dos anos 80, as idéias por trás de “Necrophaze” são estranhamente familiares, assustadoras e muito divertidas. Sendo um colecionador de mídia e brinquedos, o WEDNESDAY 13 foi inspirado por um desejo por variedade para criar um álbum duplo para este lançamento. As capas exibem o espectro de terror com uma vibe de história em quadrinhos “Creepshow” para a arte do LP, e a estranheza de algo parecido com “O Nevoeiro”, de John Carpenter, para adornar o CD.

“Necrophaze” foi gravado por Michael Spreitzer, produtor, engenheiro de gravação, bem como guitarrista de longa data da banda Devildriver, e é o primeiro registro de WEDNESDAY 13 a contar com os convidados, que incluem performances de Alice Cooper, Roy Mayorga, do Stone Sour, que fornece uma sinistra e autêntica sonoridade inspirada nos anos 80, Alexi Laiho, do Children od Bodom, e Cristina Scabbia, do Lacuna Coil. Também conta com a participação de Jeff Clayton: membro das lendárias bandas punk ANTiSEEN & GG Allin MURDER JUNKIES.

“Dizer que estamos entusiasmados com este lançamento seria um eufemismo”, acrescenta Wednesday. “Nós reconstruímos e ‘Frankensteinizamos’ um novo WEDNESDAY 13. Este é o próximo capítulo, a próxima experiência, a próxima fase em nosso mundo … Entre no NECROPHAZE. Este é o mais elaborado álbum temático de horror que eu já publiquei com o nome de Wednesday 13. Canalizando a atmosfera dos filmes de terror dos anos 80, programas de TV, desenhos animados e trilhas sonoras de filmes, o Necrophaze estava completo. Para adicionar um pouco mais de sangue à festa, tivemos a honra de ter o padrinho do shock rock, o lendário Alice Cooper. Alice é um convidado fazendo a introdução ao álbum e a faixa-título Necrophaze. Queríamos dar ao ouvinte a melhor experiência de audição, como se nossa banda fosse a trilha sonora de um filme de terror. A arte de capa para o CD e vinil é um guia visual para as músicas, e o show ao vivo será uma versão que respira filme de terror. Haverá bonecos de ação do WEDNESDAY 13, videoclipes, trailers de trilhas sonoras de filmes, comerciais e muito mais a caminho com o lançamento de ‘Necrophaze’. A arte e a embalagem são uma homenagem à arte clássica e embalagem da minha época favorita da década de 1980. Então seja bem-vindo à festa … mas traga seu próprio sangue.”

Tracklisting: 
1. Necrophaze
2. Bring Your Own Blood
3. ZODIAC
4. Monster
5. Decompose
6. Be Warned
7. The Hearse
8. Tie Me A Noose
9. Life Will Kill Us All
10. Bury The Hatchet
11. Necrophaze Main Theme (End Credits)
12. Animal (Fuck Like A Beast)

Jeremy Saffer/Nuclear Blast