Resenhas

Aggressive Hauntings

MIDNIGHT PRIEST

8

O mais puro e old school Heavy Metal você irá encontrar neste trabalho do Midnight Priest. Lançado em Maio de 2019 pela Metal On Metal Records, a banda de Portugal realizou um trabalho muito profissional neste 3° álbum de estúdio. "Aggressive Hauntings" é um disco que todo fã de Heavy Metal deve escutar, e se curtir, deverá conferir os outros trabalhos da banda.

Desde a formação em 2008, a banda produziu tem 3 álbuns em sua discografia e alguns EPs e demos. Esté trabalho, “Aggressive Hauntings” possui 10 faixas bem organizadas e com uma fórmula de desenvolvimentos contundentes, o que mostra a evolução da banda,  é definitivamente mais agressivo do que seu antecessor de 5 anos atrás.. Embora os membros da banda sejam bem novos para o estilo de som que produzem, é inegável o talento e profissionalismo que eles demostram.

O disco, começando pela arte da capa, já mostra o estilo old school inspirado em outros clássicos do estilo Heavy Metal dos anos 80. As músicas apresentam um terror sinfônico, quase um hino orquestral, baseado em um estilo ritualístico. O som é um Heavy Metal puro, sombrio, pesado e maligno, que soa clássico e ao mesmo tempo moderno, devido ao espírito juvenil dos músicos. As letras contam a história de uma casa assombrada, onde o espírito de um certo rei de metal é onipresente, e os deuses do metal estão observando de cima.

Quando ouvir a primeira música, logo irá lembrar do grande King Diamond, é impressionante o talento e estilo do vocalista Lex Thunder, e claro, dos músicos com riffs e solos inspirados em bandas clássicas como Judas Priest e Mercyful Fate. Posso garantir que a maioria dos fãs de metal irão apreciar esse álbum, e a banda.

 

Faixas:
1. The Law
2. Funeral
3. Aggressive Hauntings
4. Eyes in the Dark
5. Holy Flesh
6. Ecstasy
7. Sin for Satan
8. Iron Heart
9. On Your Knees for Metal
10. Black Leather

Formação:
Lex Thunder (vocal)
Iron Fist (guitarras)
Steel Bringer (guitarras)
Speedfaias Axecrazy (baixo)
Alex “War Tank” (bateria)