Resenhas

Avé

Venom Inc.

Avaliação

8.5

O Venom Inc., banda formada por ex-membros do clássico grupo britânico Venom, apresenta um excelente exemplo de metal extremo com letras profanas.

A sonoridade do grupo em muitas faixas flerta com a “modernidade”, um fator positivo a ser considerado, pois não é uma cópia ou reciclagem do material antigo que os alçou ao estrelato.

Aliás, neste quesito a nova “encarnação” do Venom me parece melhor do que a que permanece ativa com o vocalista e baixista Conrad “Cronos” Lant e companhia.

“Avé” não irá eclipsar os clássicos criados no passado, mas mostra muita energia e criatividade para músicos que estão na estrada há mais de 30 anos.  Um exemplo disso é o riff de abertura de “Forged In Hell” que relembra claramente os anos oitenta, embora envolto numa estética mais limpa e bem produzida.

A banda explora um terreno totalmente fora do seu “estilo padrão” em faixas como “Dein Fleisch”, que alterna o peso da guitarra com um ritmo por vezes arrastado e com uma batida marcante. Ou como em “Time To Die”, que deve fazer a cabeça dos fãs de speed e de thrash metal com sua pegada alucinante.

O trio formado por Jeff “Mantas” Dunn (guitarra), Tony “Demolition Man” Dolan (baixo e vocais) e Anthony “Abaddon” Bray (bateria), demonstrou que é possível agradar os fãs com algo absolutamente novo, mas mantendo-se fiel ao legado produzido no passado.

Faixas:

  1. Ave Satanas
  2. Forged In Hell
  3. Metal We Bleed
  4. Dein Fleisch
  5. Blood Stained
  6. Time To Die
  7. The Evil Dead
  8. Preacher Man
  9. War
  10. I Kneel To No God
  11. Black N Roll