Resenhas

Black Anima

Lacuna Coil

Avaliação

8.0

A banda de metal alternativo, Lacuna Coil, está de volta com o novo trabalho “Blaack Anima”, que foi lançado hoje pela Century Media Records. 17 anos se passaram desde que a banda italiana lançou seu álbum de estréia “Comalies”, e desde então, eles vem ganhando destaque mundialmente como uma das maiores bandas de metal italiano, e o estilo que também mescla Gothic Metal transformou a vocalista Cristina Scabbia em um ícone contemporâneo do metal e uma das divas, junto ás outras vocalista de bandas do mesmo estilo. ”Black Anima” trouxe tudo o que a banda precisava, um álbum completo com peso, escuridão e aquele toque que só o Lacuna Coil tem.

Lacuna Coil sempre teve aquele ar sombrio das bandas de Gothic, mas sempre foram vistos como uma banda mais pop, ou para melhor definição, Metal Alternativo, pois faltava mais peso e “maldade” nas composições. Talvez agora, conseguiram tudo isso neste novo álbum. Como o vocalista Andrea Ferro disse em uma recente entrevista ‘DaBelly’: “Começamos basicamente do que fizemos em ‘Delirium’, o álbum anterior – um pouco de peso e escuridão, e então avançamos. Acho que é um álbum completo. Temos algumas músicas realmente pesadas, outras mais cativantes e outras que são mais introspectivos e tristes”.

O estilo da banda com elementos de Modern Metal e Groove continua forte e muito presente, músicas com refrão marcante, guitarras pesadas, o gutural marcante de Andrea e a voz de Christina que se tornou uma marca registrada.  Lacuna Coil sempre fez o que tinha vontade sem medo de julgamentos e  com isso eles conseguiram se aventurar por novos territórios e estilos.

A banda fez um ótimo trabalho, com o peso que eu sempre esperei ouvir deles, mas ainda assim, algumas faixas soam como ”como esperado”, pois a banda poderia ousar mais e ir mais além. Quem sabe teremos isso no próximo trabalho. Deixo aqui algumas faixas para ouvir com atenção: “Layers of Time”, que foi o primeiro single lançado,  “Sword of Anger” e “Now or Never”.

Faixas:

01. Anima Nera
02. Sword of Anger
03. Reckless
04. Layers of Time
05. Apocalypse
06. Now or Never
07. Under the Surface
08. Veneficium
09. The End Is All I Can See
10. Save Me
11. Black Anima

Formação:
Christina Scabbia (vocal)
Andrea Ferro (vocal)
Diego Cavallotti (guitarra)
Marco Coti-Zelati (baixo/teclado)