Resenhas

Bound to the Witch

Stormwitch

Avaliação

9.0

Stormwitch é uma daquelas bandas que me causam uma imensa familiaridade ao ouví-la, talvez por suas influências terem sido marcadas pela tradicional NWoBHM (New Wave of British Heavy Metal).

O grupo alemão, que tem seu álbum de estreia “Walpurgis Night” datado em 1984, parece que nunca galgou seu lugar merecido no panteão do heavy metal. Subestimada, mas com 10 álbuns em sua discografia, confortavelmente caberia em qualquer coleção de respeito.

Mas gosto de fazer comparações para deixar clara a qualidade da banda e instigar o interesse em quem ainda não a conhece.

Um exemplo disso é quando ouço “Odins Ravens”, faixa que se assemelha muito com qualquer som atual do Saxon. “King George” é outra música que com sua temática histórica poderia facilmente ter sido composta pela dupla Harris e Dickinson num álbum da nossa querida Donzela de Ferro.

“Ancient Times” é o mais pesada do álbum, com riffs de guitarra e letras que falam sobre estar preso ao passado. A balada “Nightingale” encerra com chave de ouro um disco extremamente consistente e interessante, que marca um estilo e gênero musical, mas ainda assim soa extremamente atual. Os headbangers jovens e da velha guarda vão gostar.