Resenhas

Incorruptible

Iced Earth

Avaliação

7.5

“Incorruptible”, lançado em Junho deste ano pela Century Media, pode ser considerado um típico álbum do Iced Earth, o décimo segundo da carreira da banda norte-americana.

As composições não fogem ao roteiro de sua sonoridade e letras épicas, que integram a personalidade do grupo. ‘Black Flag’ e sua ode aos piratas, nos remete a um mundo de pólvora, espadas e tempestades em alto mar.
Vale ressaltar que ‘Seven Headed Whore’ é muito superior às outras faixas e faz o vocalista Stu Block se destacar com sua capacidade vocal mais agressiva. As outras faixas oscilam em ritmo e inspiração.
O resultado geral é interessante, apesar de um pouco irregular, se analisada a fase áurea da banda nos anos 90. Este é o segundo álbum consecutivo produzido integralmente pelo guitarrista Jon Schaffer, ele já havia tido co-participação na produção dos álbuns anteriores. Como principal compositor, esta é uma forma de manter o processo criativo do início ao fim.
Os fãs podem ter adorado, mas particularmente sempre podemos esperar mais de uma banda que tem “Something Wicked This Way Comes” em sua discografia.

Faixas:
1 – Great Heathen Army
2 – Black Flag
3 – Raven Wing
4 – The Veil
5 – Seven Headed Whore
6 – The Relic (Part 1)
7 – Ghost Dance (Awaken The Ancestors)
8 – Brothers
9 – Defiance
10 – Clear The Way (December 13th, 1862)