Resenhas

Scavengers

Arsantiqva

Avaliação

8.5

Arsantiqva, é uma banda de metal extremo vinda do Brooklyn, em Nova York (EUA). O nome (Ars-Antiqva – Arte Antiga) refere-se à música da Europa do final da Idade Média, mais representada pelos países de origem dos principais membros da banda; França e Rússia. O grupo é uma grata surpresa para mim, pois até então, meu “radar” sobre música extrema estava voltado para a Europa, principalmente nos países do Leste Europeu e Escandinávia.

Eles apresentam elementos sinfônicos combinados ao black metal tradicional, mas com uma pegada mais moderna. Diga-se de passagem, “Scavengers” é muito bem produzido, principalmente por se tratar de sua estreia com um álbum completo. Anteriormente, a banda havia lançado em 2012 a demo “IXIXIX”, em que inclusive já constavam as excelentes faixas “Snake Skin”, “They” e “Dominion”.
“Scavengers of Salvation” impressiona principalmente na linha de bateria, que põe o pé no acelerador e traz um sonoridade que lembra muito “Death Cult Armageddon”, do Dimmu Borgir. A fúria apresentada nas faixas seguintes segue a mesma linha, com muita técnica e riffs realmente muito empolgantes. A doutrina da banda carrega uma expressão metafórica de uma civilização destruída levada ao seu estado primitivo de existência, mas sua sonoridade é muito esmerada.
O resultado é muito bom, vale ser ouvido pelos fãs de metal extremo/black e death metal. Confiram.