Resenhas

The King’s Last Speech

Guilherme Costa

Avaliação

7,5

O guitarrista e multi-instrumentista Guilherme Costa, originário de Belo Horizonte-MG, traz um trabalho onde o foco é criar canções onde a guitarra consiga expressar seus sentimentos, além de exibir sua técnica. Essa mistura pode parecer chata e cansativa para quem não é um profissional da area que saiba analisar todas as técnicas usadas, mas não é bem assim… O EP traz a medida certa e soa bem aos ouvidos.

O EP “The King’s Last Speech”, foi lançado em 2017 com temas instrumentais muito bem trabalhados e empolgantes, influenciados por grandes guitarristas como Yngwie Malmsteen, Tonny Iommi, Synyster Gates, Joe Satriani, Kiko Loureiro e Paulo Schroeber. Particularmente, não sou fã de discos desse estilo, pois normalmente são trabalhos que requerem algum conhecimento teórico ou são feitos para quem está em estudos. Mas é evidente o quanto o novos guitarristas vem se esforçando para sair desse padrão e trazer trabalhos para todo o tipo de público e ampliar seus fãs.

Com produção de Gus Monsanto, mixagem e masterização de Celo Oliveira e gravado no Estúdio Dalva 1, em Petrópolis/RJ, o trabalho contém 3 músicas em um pouco mais de 11 minutos – para quem vê a primeira vista, acha que são bem simples e sutil, como a arte da capa. Porém, são faixas com riffs, solos e ritmos marcantes e bem trabalhados.

Guilherme tem licenciatura em Educação Musical e participou como violonista em um grupo de MPB liderado pelo cantor Walter Cicarini. É notável o grande talento do rapaz, e nesse EP ele mostra todas suas técnicas e velocidade, é uma grande aposta no cenário musical e tem tudo para crescer. Só acho que falta mais identidade no trabalho, para não ser “mais do mesmo”.

Falando nisso, aguardo o lançamento de seu novo trabalho que está marcado para este sábado, dia 03 de Agosto. O álbum “Light of Revelations” estará disponível em todas as plataformas digitais e poderemos ver o quanto esse jovem rapaz evolui e sua carreira.

 

Faixas:
01. Come On and Play
02. The Beginning of a Journey
03.  The King’s Last Speech

Formação:
Guilherme Costa – Guitarras
Celo Oliveira – Baixo, guitarra base em “The King’s Last Speech”

Contatos:

Facebook: www.facebook.com/guilhermecostaguitar