Resenhas

True North

Borknagar

9.0

Falar do Borknagar é falar de uma banda com um selo de qualidade já garantido, mas o lançamento de um novo disco sempre gera um frisson maior em todos de como virá o seu mais recente trabalho. A banda capitaneada por Øystein G. Brun nos presenteia com esse deleite auditivo, uma banda que, mais uma vez, magistralmente nos entrega um disco incrível!

Umas mesclas da fase inicial, mais voltado ao Black Metal, com a grandiosidade de climatizações progressivas estão presentes. “Thunderous” abre o disco mostrando essa versatilidade com ríspidas passagens oriundas do Black Metal e climas lindos, dados não somente por um teclado, mas sim por toda a banda, com usos de diversos instrumentos durante a música. Já en “Up North” nós temos aquela levada bem mais progressiva e com um som de Hammond que dá um belo ar setentista, mesmo a levada da banda estando um pouco mais rápida. “The Fire That Burns” e todas as músicas em sequência brincam com essa mescla de Black Metal e Progressivo, com vocais ora rasgados e ora melodiosos. E vamos combinar uma coisa né? Uma banda que conta com nada mais e nada menos do que I.C.S. Vortex tocando baixo e cantando a parte melódica das vozes está mais que garantida. Mas o meu destaque é para a incrível “Voices”, faixa que encerra o disco. Uma balada incrível, com o vocal de Vortex dando um show.
Esse é com certeza um dos melhores discos desse ano e possivelmente será normal vê-lo figurando em diversas listas em Dezembro.