Um duo paulista que faz um Thrash Metal tradicional, lotado de influências e com uma artilharia de riffs que metralham seus ouvidos. Esse é o Sadistic Messiah, que está lançando pela Thrash Or Death Records o seu segundo full-lenght sob o nome de “Dehumanizing Process”. Prepare-se para ser massacrado.
Não há tempo de respirar, a trinca inicial é um ataque sonoro de riffs incríveis que remetem muito ao Thrash oitentista mais sujo e denso. Nota-se influências do Kreator e Slayer em seus primórdios. “Enginnering The Macabre”, “Mantally Deranged” e “The Sanity Leveller” são violentas e as duas primeiras são velocidade totoal, a terceira conta com passagens em menor compasso, ainda assim destruidora.
“Portals to Malignancy” arregaça seus ouvidos com outro riff avassalador. Destaque também para o solo de guitarra perto do final. Uma leve respirada de alguns segundos em “Fightning Man on Mars”, que em pouco tempo já chega como uma manada de elefantes com outro riff quebrador de ossos. Aqui alguns Power Chords dominam o refrão o tornando quase melódico, mas não se engane, aqui é pura brutalidade.
A sexta faixa, “Reanimating Bodies” só tem um pecado, o seu final que pareceu cortado na mixagem. Mas é uma faixa brutal, que começa com acordes mais cadenciados antes dos riffs com palhetadas chegarem com os dois pés no peito. “Sekeletons of Mankind” é a que mais chama atenção, seus riffs parecem ir contra a bateria travando uma batalha interessante em seus ouvidos. Atenção so solo de guitarra muito bem exceutado. Excelente faixa.
Encerrando o Play chega “Endangered Sapiens” tem uma intro bastante técnica, lembrando até algo do Metallica no “Justice”. Logo a bateria acelera e o riff continua pesado, mais cadenciado. Refrão é rápido e forte e puxa um solo junto. Até alguns blast beats são apresentados aqui em uma faixa digna de fechamento de álbum. Excelente escolha.
A dupla Rhodz Costa e Danilo Santojo Angelcorpse não brincaram em serviço e em seu segundo álbum entregam um Thrash Metal excepcional, daqueles que são nostálgicos e as bandas clássicas não fazem mais. A produção e mixagem deixam um clima oitentista, com o som não muito polido mas acurado na medida certa. Material de muita qualidade que merece um tempo da sua atenção.
Tracklist:
01. Engineering The Macabre (04:45)
02. Mentally Deranged (04:29)
03. The Sanity Leveller (05:00)
04. Portals To Malignancy (03:50)
05. Fightning Man On Mars 04:01)
06. Reanimating Bodies (03:47)
07. Skeletons Of Mankind (04:11)
08. Endangered Sapiens (04:53)
Formação:
Danilo Santojo – Vocal
Rhodz Costa – Guitarras, Baixo e Bateria Programada