A audaciosa cantora Estelle Mey vem estampando cada vez mais o cenário do metal extremo com lançamentos muito bem sucedidos e elogiados pela mídia especializada e com ótimos números nas plataformas digitais. Após o último single lançado em 2020, ela volta com um novo single, o primeiro de 2023, intitulado “Snake (Rejection)”, que chega acompanhado de um lyric video que pode ser visto acima. A canção apresenta a ideologia pesada, ousada e caótica da artista, junto com o som agressivo e peculiar, que traz uma atmosfera sonora nostálgica ao mesmo tempo que exala um frescor sincero graças a energia jovial e mente visionária da Estelle Mey.
“Snake (Rejection)” apresenta com a sonoridade oldschool do thrash metal e a sensibilidade do punk punk e boas doses de metal moderno, provando que a artista soube usar todas suas influências e misturar de uma jeito peculiar para criar sua própria identidade no cenário musical. Há diversos elementos na canção original que nos fazem lembrar da vibe da Hole e Kittie uma exuberância de Meathook Seed, PRONG e Ministry e mas com o toque moderno de Idles, fazendo com que o conjunto da obra é maravilhoso, desde o visual extravagante até a sonoridade exclusiva.
Com riffs de guitarra agressivos e pesados, destilando a energia do thrash metal, a bateria segue o ritmo rápido e potente fervendo o puro punk rock, junto com o baixo que marca forte presença em um groove potente e mantendo o clima pesado. Os vocais de Estelle Mey cantam rimas brutais com sua voz forte e corajosa que trazem um toque mais moderno ao mesmo tempo que soa retro, com um poder de convidar o ouvinte para o mosh. A melodia que faz a canção grudar na mente logo na primeira vez, despertando a vontade de estar em um show da banda, curtindo loucamente.
A canção mantem a frequência, conduzindo o ouvinte em uma viagem sonora inesquecível, com destaque na forma como a artista misturou estilos dentro do metral e de uma maneira peculiar criou um hit atemporal perfeito para os fãs do estilo, conversando diretamente com seu instrumental e com o ouvinte, transmitindo diversos sentimentos de raiva, animação e vontade de quebrar tudo, de forma satisfatória.
Estelle Mey chegou para ficar, com poucos lançamentos já ganhou destaque e segue repleto de ideias vibrantes e exclusivas, sendo uma artista potente, de ideias agressivas e de pura nostalgia e imersão com um domínio tão forte e confiante sobre seu som, que consegue encantar desde o público mais exigente até quem busca bandas novas. A banda prova que está no caminho certo para estar entre os grandes nomes da música atual.
Acompanhe Estelle Mey nas redes sociais:
https://estellemeymusic.wixsite.com/estellemey
https://www.facebook.com/EstelleMeyOfficiel/
https://www.instagram.com/estellemeymusic/
Sobre uma tempestade de guitarra barítono, Estelle Mey canta rimas brutais sobre uma enxurrada sem limites de magia de bateria, cortesia do novo membro da banda, Rob Dowsett.
Nesta rápida explosão de energia, um som New Punk espirra algumas vibrações frescas, além de mostrar algumas influências de Thrash metal, Hardcore punk e Alternative.
”Snake (Rejection)” , o próximo single (com Rob Dowsett na bateria) será lançado no dia 10 de março e já foi tocado na Amazing radio UK, Amazing radio Rock and Metal, Rock Rage Radio e mais próximas nacionais. rádios. A dupla de Kent deixou transparecer suas amplas inspirações em artistas como Björk, PJ Harvey, NIN e Sepultura.
Começando sua aventura em setembro de 2021, Estelle e Rob tocaram em Londres e no sudeste da Inglaterra, com o destaque atual tocando para uma multidão lotada no Ramsgate Music Hall abrindo o False Heads.
A dupla retrabalhou várias canções lançadas anteriormente por Estelle e gravou no Sky Studios no NFTS, onde apresentaram a nova e mais estridente versão de ‘Venus’ Guts’ originalmente lançada no álbum solo de Estelle de 2017 ‘The Key’.
Mantendo a energia explosiva de ”Get out” das demos de Estelle Mey de 2019 ”Limited Luck Edition”, o primeiro single”Snake” (Rejection) verá a luz em março de 2023.
Sean Hardy