Resenhas

Crash Test

Rockethead

Avaliação

8.5

Quando se trata de lançamentos de álbuns de rockn’roll, poucas bandas conseguem criar e cativar logo de primeira, bom, felizmente Rockethead está dentro desse pouco. Com seu mais recente EP, intitulado “Crash TEST”, eles mergulham de cabeça no verdadeiro espírito do rock clássico, trazendo à tona guitarras agitadas e rápidas, estruturas de blues de doze compassos e influências de lendas como Little Richard e Chuck Berry, além de ACDC, Motorhead, Krokus e Airbourne. O EP de quatro faixas, composto por “Nightbitch”, “Old School Baby”, “Too High” e “We Are”, é uma verdadeira celebração da energia pura e visceral do rock.

Iniciando com a poderosa “Nightbitch”, uma faixa de celebração e farra que já te põe pra agitar nos primeiros acordes, fica impossível não gostar deste EP, mas tenho que admitir que “Old School Baby”, sem dúvida, é a faixa mais icônica deste EP. Uma onda de energia incontrolável se exala quando os vocais entram. Os riffs de guitarra são poderosos e contagiantes, convidando os ouvintes a baterem cabeça e soltarem toda sua energia. É uma canção que exalta o empoderamento rock’n’roll, com vocais cheios de atitude e letras que incitam à rebeldia. É impossível resistir ao impulso de cantar junto e sentir o poder do rock correndo nas veias.

Mas o Rockethead não se limita apenas a músicas aceleradas. “Too High”é com certeza um destes exemplos, com um violão de aço, que remete diretamente ao estilo White Buffalo o grupo cria uma atmosfera soturna, é como se fôssemos transportados para um mundo sombrio e misterioso, onde os vocais sussurrados nos envolvem em uma aura enigmática. É um pequeno respiro em meio ao turbilhão de energia do EP,

Somos novamente arremessados para a intensidade do rock logo em seguida em “We Are”, que começa já nos incitando para um momento de explosão. O que torna o EP “Crash TEST” notável é a habilidade do grupo em manter a essência do rock’n’roll old school sem cair em firulas ou viagens sonoras desnecessárias. Eles optam por uma abordagem sólida e crua, fazendo com que cada nota e cada batida sejam sentidas dentro de você. É um álbum que se entrega de corpo e alma ao verdadeiro espírito do Rock n Roll, sem concessões. “We Are” só certifica novamente essa atitude.

“Crash TEST” é uma explosão sonora que cativa desde o primeiro acorde. Um EP que captura a essência do rock’n’roll old school da forma como ele deve ser. Suas quatro faixas são uma singela homenagem ao gênero, enquanto injetam uma dose de energia e disseminam o “Old School” para as novas gerações. O Rockethead é pra você que é fã de rock’n’roll enérgico e cheio de atitude, e este EP será com certeza sua próxima obsessão. Prepare-se para ser atingido por uma gigantesca Bola sólida de Rock n Roll que deixará marcas profundas em sua alma roqueira.