A audaciosa banda lituana Shsh vem moldando o cenário do metal extremo com lançamentos muito bem sucedidos e elogiados pela mídia especializada e com ótimos números nas plataformas digitais, além de ganhar destaque pelo visual e as mistériosas máscaras. Dando sequência a carreira e estampando cada vez mais o cenário do metal extremo, lançam o segundo álbum, intitulado ‘The Great Paradise of Tomorrow’. O disco apresenta a ideologia pesada, ousada e caótica da banda, junto com o som agressivo e peculiar, que traz uma atmosfera sonora nostálgica ao mesmo tempo que exala um frescor sincero graças a energia jovial e mente visionária dos integrantes.
‘The Great Paradise of Tomorrow’ apresenta oito faixas com a sonoridade oldschool do death/thrash metal e a sensibilidade do industrial com boas doses de metal moderno e técnico, provando que a banda soube usar todas suas influências e misturar de uma jeito peculiar para criar sua própria identidade no cenário musical.
Com riffs de guitarra agressivos e pesados, destilando a energia do death metal técnico, a bateria segue o ritmo rápido e potente, fervendo o puro metal moderno, junto com o baixo que marca forte presença em um groove forte e mantendo o clima pesado, como mostra as primeiras faixas “Morgen” e “I Have no Mouth”. Os vocais cantam rimas brutais com voz forte e corajosa, mesclando entre o gutural na faixa “Homeopshychopathy” com vocais melódicos como em “The Shaman”, e trazem um toque mais moderno ao mesmo tempo que soa retro, com um poder de convidar o ouvinte para o mosh. A melodia faz a canção grudar na mente logo na primeira vez, despertando a vontade de estar em um show da banda, curtindo loucamente. Outras faixas de destaque são “MK Ultra”, que é a mais comercial e chamativa, destilando thrash metal dos anos 80 com toques modernos e a faixa título que traz todo o peso e energia da banda, em novo novo trabalho após 6 anos.
‘The Great Paradise of Tomorrow’ é a culminação das composições contundentes de Shsh, maduras com sua marca registrada de guitarras de metal em camadas e lirismo sincero. Por meio da música, ele divide suas histórias de uma maneira direta e perturbadora. O disco mantem a frequência, conduzindo o ouvinte em uma viagem sonora inesquecível, com destaque na forma como a banda misturou estilos dentro do metal e de uma maneira peculiar criou um hit atemporal perfeito para os fãs do estilo, conversando diretamente com seu instrumental e com o ouvinte, transmitindo diversos sentimentos de raiva, animação e vontade de quebrar tudo, de forma satisfatória.
SHvininiai SHarvai (também conhecido como SH{–}SH ou simplesmente SHSH) – é uma banda lituana com um nome que você não consegue pronunciar. Essa gangue de soldadores travessos se tornou famosa na cena local por sua combinação original de melodias de metal enérgicas, shows mentais, comportamento cômico/obsceno e, claro, seu visual único (sexy).
Iniciando suas carreiras como soldadores em 2017, esses maníacos instáveis lançaram um álbum de estreia e vários singles independentes depois, focados principalmente em temas lituanos absurdos, com os quais o resto do mundo nunca se importaria.
Com a dominação global em mente, a banda decidiu continuar as suas aventuras depravadas/musicais/de soldagem, só que agora principalmente em inglês, com o novo disco esmagador sendo o primeiro passo em direção a esse objetivo.
O nome da banda – “Shvininiai Sharvai”, ou “armadura de chumbo” em lituano – é um conceito tão absurdo quanto a própria banda e representa a viagem selvagem que esses soldadores levarão você através de suas músicas, shows e outros incidentes criativos. . Junte-se à nação dos soldadores hoje – você não se arrependerá!
Acompanhe SHSH nas redes sociais:
https://shsh.lt/
https://www.facebook.com/shvininiaisharvai
https://www.instagram.com/shvininiaisharvai