Resenhas

Em Própria Razão

Treva

Avaliação

8.5

Formado por Felipe Ribeiro (Voz e Guitarra), Chis Wiesen (Guitarra). Pedro Hernandes (Bateria) e Eduardo Moratori (Baixo), a banda Treva acaba de lançar seu primeiro álbum “Em Própria Razão” pela gravadora El Rocha Records.

Com uma musicalidade que transita suavemente entre um “punk ‘n’ roll” com muita influência de blues e letras (excelentes, por sinal) em português, o que chama a atenção é a ótima produção. Composto no triste período da pandemia que afetou a todos de alguma forma seria natural as letras refletirem toda a angustia que assolou a humanidade mas, além dessa agonia, existe uma dose de esperança tão necessária por tudo aquilo que – ainda – vivemos.

“Onde Morre O Sol” é excelente com um vídeo simples mas muito eficaz – eu particularmente gosto de vídeos em preto e branco. Essa canção ao lado de “Flama”, “Por Chance, Por Sangue!” e “Memórias & Reclusão” são as que mais me agradaram. “Por Chance, Por Sangue!” é acelerada, bem na linha da primeira geração do punk rock e esse já é um motivo de alegria pra mim.

“Flama”, com uma introdução que lembra a música gospel lá do Harlem (New York) é a canção mais trabalhada do álbum com diversas variações e nuances. Mas foi “Memórias & Reclusão a que mais me agradou especialmente por conta do riff inicial.

Quem – assim como eu – não é músico, ouve um álbum como esse e pensa “como que esses caras conseguem fazer algo tão complexo parecer simples?”. E isso o Treva consegue fazer com maestria: um álbum complexo e trabalhado soar simples e direto com enorme potencial de agradar vários públicos.

Tracklist

XXVII
Novo Amanhã
Onde Morre O Sol
Quando A Fé Morrer (Onde For)
Memórias & Reclusão
O Passado Que Se Tem
Por Chance, Por Sangue!
Flama
Renasce Em Dor
Alento