Resenhas

Heart Mind Devil Sea

WhiteRoomNightmare

Avaliação

9.0

O grandioso projeto one man band, WhiteRoomNightmare, presenteou os fãs e o público que admira música boa com uma oferta nostálgica, o novo álbum, intitulado ‘Heart Mind Devil Sea’. Com um conjunto de 12 faixas, este trabalho oferece uma viagem atemporal que une talento, técnica e reflexão. Este já é um dos melhores lançamentos do ano para os ouvintes de metal e rock alternativo – unindo outros estilos diferentes mas que o artista conseguiu unir em um trabalho espetacular. Sobre o tema do disco, o fundador Paul Anketell diz: “As decisões mais difíceis que temos de tomar frequentemente resumem-se a uma escolha entre ‘o que o coração quer’ e ‘o que a cabeça diz’. A luta entre essas duas influências muitas vezes pode nos fazer sentir como se estivéssemos em uma situação impossível, como se estivéssemos presos entre o diabo e o profundo mar azul”.

‘Heart Mind Devil Sea’ é o segundo disco do projeto e mostra a ideologia artística, ousada e cativante, junto com o som energético e peculiar, que traz uma atmosfera sonora nostálgica ao mesmo tempo que exala um frescor sincero graças a energia jovial e mente visionária de Paul Anketell, criando uma vibe majestosa.

WhiteRoomNightmare adora dobrar e moldar gêneros musicais, e isso é muito notável em seu disco, começando com uma nota incrivelmente forte na faixa “What You’re Made Of” que abre o álbum de forma cativante, como uma introdução que exala a atitude e sensualidade do hard rock, com riffs potentes. Seguindo com “Are You Happy Now?”, onde o artista coloca mais melancolia e traz a tona o rock alternativo dos anos 90, e voltamos a repetir que este é um trabalho aclamado que mistura contemporâneo e retrô, capaz de conquistar o público mais nostálgico e aqueles que procuram um som mais novo.

Seguindo de “Pageturner”, continua com a essência anos 90 mas traz algo mais neutro, sendo um hit atemporal e penetrante, perfeito para rádios, pois segue a tendência atual de trazer aquela sonoridade bem oldschool mas de uma maneira moderna para conversar com a juventude. Um choque elétrico de paixão mesclado com uma atitude destemida é sentido nesta faixa, subindo impecavelmente na ordem musical com seus riffs em camadas inspirados no rock alternativo dos anos 90 e arranjos bem compostos mostrando que o som está amadurecendo em algo único, trazendo as melhores referências.

Outro destaque é a “Thumb Print Head” que traz uma vibe mais melódica do metal, com refrão ê riffs mais harmnicos que entra na mente e faz o público cantar junto como se fosse um hino. “I’m Sorry It’s You” mantem a linha melódica, com um refrão chiclete e sentimental do clássico metal alternativo dos anos 2000, que cativa os fãs até hoje. “Tabula Rasa” também merece destaque pela peculiaridade dos riffs de prog metal e vocais agressivos, remetendo muito a bandas como Tool e Porcupine Tree.

Fechando esta gratificante experiência, a faixa “Dead in the Water” traz mais riffs densos e nostálgicos, criando uma atmosfera sonora inusitada e perfeita que mantem um ambiente sentimental, encerrando um disco conceitual com estilo e convidando para reflexão – uma experiência além da música, além de apenas ouvir um disco. É incrível como este artista soube se inspirar na melhor época e estilo musical. Grandes ambições e sons maciços superam qualquer outra coisa que surja, pois este é um disco poderoso, influente e temível que parece uma declaração imponente, tornando WhiteRoomNightmare uma banda atraente para assistir.

Na contra mão do que exige o mercado musical, WhiteRoomNightmare cativa o público e arranca elogios da mídia especializada, criando sua identidade e pronto para estar entre grandes nomes da música. ‘Heart Mind Devil Sea’  mantém a frequência, conduzindo o ouvinte em uma viagem sonora inesquecível, com destaque na forma como a banda misturou influências e criou um hit atemporal, conversando diretamente com seu instrumental e com o ouvinte, transmitindo diversos sentimentos de forma satisfatória. Ele cria músicas sem medo de experimentar e sem se preocupar com as fórmulas certas para o sucesso, o que faz esse projeto ser diferente e chamar atenção.