O audacioso cantor e compositor irlandês Joe Lington vem estampando cada vez mais o cenário da música com lançamentos muito bem sucedidos e elogiados pela mídia especializada. Dando sequência a carreira, o artista lançou seu quarto álbum, ‘Black Desire’. Com um conjunto de onze canções, o disco apresenta a ideologia ousada e sonhadora, junto com o som penetrante e peculiar, que traz uma atmosfera sonora nostálgica ao mesmo tempo que exala um frescor sincero graças a energia jovial e mente visionária de Joe Lington.
Este trabalho prova que o cantor e compositor soube usar todas suas influências e misturar de uma jeito peculiar para criar sua própria identidade no cenário musical, experimentando diversos gêneros e mantendo sua música fresca e emocionante, mostrando suas habilidades de composição. A prova disse é a faixa título, que embala o ouvinte com riffs potentes e uma batida densa dando uma ar mais emotivo e mostrando de cara o talento e também seu protesto sempre necessário “O desejo negro tem a ver com o racismo entre nós, mas também com a dor e o amor no relacionamento “, conta o artista. Em “Mamacita”, somos surpreendidos com vocais femininos cantados em português (de Portugal), exalando sensualidade e energia sentimental e cativante que embala com reflexão, romance e rimas potentes.
O disco traz uma sonoridade do indie rock com uma atmosfera muito nostálgica ao mesmo tempo que consegue ser contemporanea, com toques fortes e bem encaixados de R&B, Soul e Pop, com letras em inglês, francês e portugues, provando uma diversidade e inteligência única. As linhas de guitarra são doces e quentes, com riffs sutis, charmosos e envolventes que possui um alcance admirável e cheio de técnica, a bateria suave mas potente e o baixo mantem um groovy forte e técnico e o charme fica por conta dos vocais cativantes – perceba em “Je Pleure” e “Marshmallow” que também traz riffs envolventes. Em “Ce Soir” recebemos a vibe dos anos 70, dos grandes hits emotivos e músicas que exalam um desabafo do R&B mas também com toque mais modernos, a seguinte “I Can’t See You” traz uma melodia mais swingada, podendo ser a música mais comercial e balada do álbum, lembrando hits de diversas épocas, desde Michael Jackson e Earth, WInd & Fire até Usher e Ne-yo.
O disco mantém a frequência, conduzindo o ouvinte em uma viagem sonora inesquecível, com destaque na forma como Joe misturou a energia e sonoridade de uma maneira peculiar e criou hits atemporais perfeito para os fãs do estilo, conversando diretamente com seu instrumental e com o ouvinte, transmitindo diversos sentimentos de forma satisfatória, capaz de conquistas os fãs mais saudosistas e exigentes até o público que busca uma sonoridade mais atual – além do lirismo intimista e profundo que o artista usou para expressar seus sentimentos, com certeza o ouvinte irá se identificar. Outras faixas destaque são “Pretty Girl”,com menos de 2 minutos mas profunda e “Because of You” volta com linhas fortes de R&B bem encaixados e um peso dos grandes nomes do estilo – que ousadia maravilhosa. Fechamos com “On Dance” que como o nome já diz, traz uma batida pesado e riffs de guitarra poderosos do rock, convidando para dançar e encerrando essa experiência sonora – que nos faz querer apertar o play novamente.
Este trabalho é a culminação das composições contundentes de Joe Lington, maduras com sua marca registrada de guitarras de metal em camadas e lirismo sincero. Por meio da música, eles dividem suas histórias de uma maneira encantadora e confortável. A performance de Joe Lington. é perfeita, como uma montanha-russa emocional transformando seu trabalho em uma obra de arte que vai além da música.
Joe Lington, um talentoso artista vindo das paisagens encantadoras da Irlanda, tem causado repercussões na indústria musical. A sua viagem ao mundo da música começou com a gentil orientação de Lisa Gold Gervais, onde mergulhou em aulas de canto e piano. Este treinamento inicial lançou as bases para seus futuros empreendimentos musicais.
Simultaneamente, Joe embarcou em um caminho paralelo de produção, mixagem e masterização musical. Com dedicação inabalável, ele aprimorou sua arte e não demorou muito para descobrir o profundo mundo do R&B e da música Soul. Influenciado por artistas ilustres como Sisqo e Keith Sweat, Joe foi inspirado a abrir um caminho único dentro do gênero, infundindo suas composições com seu toque distinto. Joe decidiu seguir o mesmo caminho criando músicas que permanecem próximas a esses grandes artistas (Sisqo, Keith Sweat) e ao mesmo tempo acrescentando seu próprio toque. Ele canta em francês, inglês e camaronês. Joe lançou 4 álbuns (TRUST) 2018 e (Nouveau part) 2013 (Focus) 2021 e (Black Desire) 2022
Acompanhe Joe Lington nas redes sociais:
https://www.joelington.com
https://www.facebook.com/Joelingtonofficial
https://www.instagram.com/joelingtonmusic/