hbNews

Pela primeira vez, Armored Dawn se apresenta no Rock in Rio

Pela primeira vez, Armored Dawn se apresenta no Rock in Rio

3 de outubro de 2019


Solidificado musicalmente e por uma base de fãs crescente o Armored Dawn vem se consagrando como uma das grandes revelações do Metal nacional.
Formada em São Paulo, a banda tem dois álbuns lançados no mundo todo e prepara todo seu poder de fogo para lançar seu terceiro disco ainda esse ano.

A banda foi formada em 2014 e vem trabalhando arduamente para fixar seu nome no cenário de música pesada. No Line-up Eduardo Parras (vocal), Tiago de Moura (guitarra), Heros Trench (baixo), Rafael Agostino (teclado), Rodrigo Oliveira (bateria) e pelo finlandês Timo Kaarkoski (guitarra), o grupo tem mostrado em seu trabalho um alto nível de profissionalismo, tanto na parte sonora quanto na parte visual e entrega de shows.
“A banda é muito profissional com os shows, a gente chega lá, cumpre os horários certinhos, não incomodanoutras bandas e outras equipes, a gente faz tudo certinho no cronograma, então isso chama a atenção dos produtores, porque é uma banda que vai dar conta do recado”, disse o tecladista Rafael Agostino sobre o respeito adquirido pelos produtores dos eventos que participam.

O primeiro álbum do grupo, “Power of Warrior”, foi produzido por Tommy Hansen (Helloween, Jorn) e mixado por Peter Tägtgren (Amon Amarth, Children of Bodom). O segundo, “Barbarians in Black”, por Kato Khandwalla (The Pretty Reckless, Papa Roach), e Bruno Agra (We are Harlot).
No dia 4 de outubro, o Armored Dawn leva muito peso e melodia para o Palco Supernova e promete muito empenho em seu show de estreia no Rock in Rio.

Algo que chama muita atenção na sonoridade da banda são os instrumentais têm nuances de heavy metal clássico e influências diferentes dentro das músicas, com grooves e riffs pesados, porém equilibrados com uma calmaria melódica. Toda essa bagagem musical concedeu ao grupo a chance de abrir para várias bandas de grande porte, tocar em diversos grandes festivais no Brasil e no mundo, e até mesmo de lançar um videoclipe em salas de cinema.