Blitz Playhouse é uma banda independente que tem grande potencial para tornar-se global muito em breve, e podemos garantir isso com o lançamento de mais um grande single, intitulado “Favourite Ghost”.
A banda retorna após hiato para a promoção do EP de estreia ‘Behind the Veil’, sucedendo a estreia com o single “Under the SUnd” (2021). Além do sentimento forte que sentimos através desta música, há toda a ideologia e mensagem que a banda passa, provando seu talento e um conjunto de mentes brilhantes fazendo arte.
Este trabalho dá sequência a carreira e prova que Blitz Playhouse soube usar todas suas influências e misturar de uma jeito peculiar para criar sua própria identidade no cenário musical, apresentando sua ideologia sonhadora e espiritual, junto com o som regional, que traz uma atmosfera sonora densa e sentimental ao mesmo tempo que exala um frescor sincero graças a energia jovial e mente visionária dos integrantes, que experimenta diversos gêneros e mantém sua música fresca e emocionante, mostrando suas habilidades de composição.
A banda comenta: “Trabalhando no Mare Street Studios em Hackney para nosso primeiro lançamento depois de tocar ao vivo em Londres desde 2021, essa música parecia querer que você alcançasse e tocasse o ar ao seu redor, e fez o seu caminho para se tornar este hino de verão poderoso, mas calmante.”
A música explora a continuidade da vida mesmo depois que os relacionamentos mudam e evoluem. Os riffs de guitarra com efeitos e distorção são cintilantes e bem característicos do rock alternativo dos anos 90, destilando a energia do dreampop e a melancolia do showgaze, a bateria segue o ritmo denso, destilando a energia do indie rock moderno, junto com o baixo que marca forte presença em um groove potente e volume avassalador que deixa tudo mais interessante. Tudo se completa com sua mistura fluída de vocais etéreos e hipnotizantes que convidam o ouvinte para essa viagem sonora atemporal, muito inspiradas em bandas alternativos das anos 90 como Dead Can Dance, Siouxsie and the Banshees, Jesus and Mary Chains, Slowdive e os clássicos de My Bloody Valentine.
A canção mantém a frequência, conduzindo o ouvinte em uma viagem sonora inesquecível, com destaque na forma como Blitz Playhouse misturou a energia e sonoridade de uma maneira peculiar criou um hit atemporal perfeito para os fãs do estilo, conversando diretamente com seu instrumental e com o ouvinte, transmitindo diversos sentimentos de forma satisfatória, capaz de conquistas os fãs mais saudosistas e exigentes até o público que busca uma sonoridade mais atual.
Blitz cria um clima triunfante ao misturar letras introspectivas e paisagens sonoras expansivas, que ressoam com temas mais profundos de emoção e conexão humana. Nunca quisemos que demorasse tanto. Mas acho que somos apenas martelos do perfeccionismo. É algo em que estamos trabalhando e do qual queremos sair. Deixar de ficar preso ao nosso trabalho no domínio dos experimentadores (como diria Rick); e se tornando os realizadores. Queríamos apenas obter o som e a sensação certos. Eu realmente amo a dupla rítmica de Favorite Ghost e como eles mantêm bem o poder dessa música – o percussionista James Larter e o baixista/engenheiro Joshua Woolf, enquanto as guitarras permanecem nítidas ao longo de alguns riffs melódicos bombásticos – o multi-instrumentista Joe Wilkins. Nossas ambições para Blitz vêm desse desejo de que nosso projeto pareça uma miscelânea que sempre sugere qualidade, ao mesmo tempo que nos mantemos atentos ao que está por vir.
Acompanhe Blitz Playhouse nas redes sociais:
https://blitzplayhouse.bandcamp.com/track/under-the-sun
https://www.instagram.com/blitzplayhouse/