Enquanto não lança o sucessor do ótimo “Ballistic, Sadistic” (2020), o Annihilator preparou um compilado para tentar controlar a ansiedade dos fãs que já estão aguardando um novo play de inéditas. E no último dia 6 deste mês, a banda capitaneada por Jeff Waters, nos presenteou com “More Noise Vol. 1“, via earMusic, disponível nas plataformas de streaming e em CD físico, na gringa.
O play faz parte de um grande pacote de lançamentos de alguns álbuns do Annihilator que o selo earMusic vem promovendo. Os álbuns “King of the Kill” (1994), “Refresh the Demon” (1996) e “Remains” (1997) foram revisitados e ganharam novas prensagens pelo selo germânico. E para “More Noise Vol. 1“, Jeff Waters resolveu colocar em um único álbum, todas as faixas bônus, singles e versões demos destes álbuns citados, além de uma versão ao vivo do ano de 1995 para “The Box” e um cover para “Riff Raff“, do AC/DC.
Como se trata de um compilado, há coisas boas e outras nem tanto. Começamos pelo lado não tão agradável da audição, que são as baladas “Only be Lonely” e “It’s You” ou o interlúdio “Slates”, que é uma conversa entre os músicos da banda, que eles acabaram colocando no álbum “King of the Kill“, além de “Fiasco (The Slate)”, que é outro interlúdio. Estas quatro faixas bem que poderiam ficar de fora, ainda que as baladas sejam amostras do quão talentoso e criativo Jeff Waters pode ser.
Agora, o lado bom desta coletânea são algumas canções como por exemplo, a faixa “Bloodbath“, que tem uma pegada bem Thrash Metal, assim como “Back to the Palace“, que tem a mesma pegada e riffs super intrincados. A versão demo da faixa “Annihilator“, de 1995, também é outro bom momento, onde a banda flerta com a NWOBHM e “21“, do ano de 1994, é outro momento bem interessante, onde a banda tem uma abordagem mais Prog/ Groove. A versão demo para “Weapon X“, praticamente sem guitarras, também ficou interessante, apesar de perder um pouco do Punch. E o já citado cover para “Riff Raff“, ficou excelente. Difícil alguém tentar tocar AC/DC e dar errado.
Não é um álbum que vá mudar o mundo, mas é uma oportunidade de alguém ter todas essas músicas em um único disco. Enquanto Waters não prepara o novo álbum de inéditas do Annihilator, “More Noise Vol. 1” vai aumentando a ansiedade de todos que esperam pela banda canadense de Metal que mais vendeu discos na história. Indicado para os colecionadores.