De acordo com informações do jornal britânico “The Mirror”, os paramédicos passaram duas horas tentando salvar Ozzy Osbourne. A equipe médica chegou à casa do madman cerca de quinze minutos depois que a família acionou o socorro.
A equipe médica chegou de helicóptero e pousou em um campo ao lado do condomínio, localizado em Buckinghamshire, por volta das 10:30 da manhã de terça-feira, o que deixou os vizinhos preocupados. Um deles deu a seguinte declaração ao portal:
“Todos nós comentamos o que poderia ter acontecido. Imaginamos logo que pudesse ser algo com ele, já que sabíamos que sua saúde estava fragilizada. Quando ouvimos à noite que ele havia morrido, infelizmente nossos piores temores se confirmaram”.
Um porta-voz do serviço de resgate aéreo Thames Valley Air Ambulance confirmou que a equipe médica ficou na casa do vocalista tentando salvar sua vida, o que, infelizmente, não foi possível.
Ozzy faleceu por complicações em virtude do Mal de Parkinson, aos 76 anos. Ele foi submetido a cirurgias nas costas e no pescoço e passou por um tratamento especial para que conseguisse se apresentar no último dia 5, no Back to The Beginning. Um terapeuta especialista em reabilitação tentou ajudá-lo para que ele conseguisse ficar em pé durante as apresentações de sua banda solo e também com o Black Sabbath, mas ele acabou cantando sentado em um trono.
A passagem de Ozzy gerou uma grande comoção não só no mundo do Rock e do Metal, como também por parte de outros estilos. O Coldplay fez uma apresentação na terça-feira e tocou a música “Changes“, durante apresentação em Nashville. Já Lady Gaga, que recentemente fez um show gratuito na praia de Copacabana, no Rio de Janeiro, também homenageou o príncipe das trevas, quando teve a música “Crazy Train” tocada ao final de sua apresentação, em San Francisco. Outros nomes como Elton John, Drake e o guitarrista do Pearl Jam, Mike McCreaddy, prestaram homenagens ao eterno vocalista.
Fonte: The Mirror