Headbangers News apresenta os melhores lançamentos de Rock e Metal das bandas independentes com um mix de músicas essenciais que você precisa conhecer. Talvez você até descubra uma nova banda preferida para adicionar na playlist. Confira todas as indicações em nossa playlist no Spotify e no Youtube.
01 – The SKBs – “The Whale Edge”
O audacioso supergrupo vem estampando cada vez mais o cenário da música com seu novo álbum ‘Where This Leads Us’, bem elogiado pela mídia especializada. Agora, a banda promove o single “The Whale Edge”, contagiante e além do sentimento forte que sentimos através do disco, há toda a ideologia e mensagem que The SKBs passa, provando seu talento e um conjunto de mentes brilhantes fazendo arte. A prova disse é “The Whale Edge” que embala o ouvinte com riffs de guitarra emocionantes, dando um ar mais emotivo ao mesmo tempo que é animado, e mostrando de cara o talento, é um hino alegre e clássico de rock and roll de 12 compassos, que promete fazer os pés dançarem e a plateia cantar junto. Como descreve a banda, é “É impactante, enérgica e assumidamente divertida”. Com sua energia multifacetada e cativante que embala com ritmo e uma suavidade remetendo ao classic rock dos anos 70 e 80 (graças a bateria potente de Leon Cave, da famosa banda Status Quo). O single traz uma sonoridade do uma atmosfera muito nostálgica ao mesmo tempo que consegue ser contemporanea, com toques fortes e bem encaixados de pop e rock de todas as épocas. Os efeitos são doces e quentes, com encaixes sutis, charmosos e envolventes que possui um alcance admirável e cheio de técnica.
O solo de guitarra é muito nostálgico, é como se fosse uma banda direto do túnel do tempo, mesmo sensação de colocar em vinil para tocar. Os são vocais profundos que exalam sentimentalismo que deixam tudo lindo, mantendo o clima animado e embalando com mudanças de ambiente entre o mais suave e o mais potente, podendo ser a música mais comercial e balada do álbum. O disco mantém a frequência, conduzindo o ouvinte em uma viagem sonora inesquecível, com destaque na forma como The SKBs misturou a energia e sonoridade de uma maneira peculiar e criou hits atemporais perfeito para os fãs do estilo, conversando diretamente com seu instrumental e com o ouvinte, transmitindo diversos sentimentos de forma satisfatória, capaz de conquistas os fãs mais saudosistas e exigentes até o público que busca uma sonoridade mais atual. Este trabalho é a culminação das composições contundentes de The SKBs, maduras com sua marca registrada de guitarras oldschool e sentimento sincero. Por meio da música, a banda divide suas histórias e presenteia em forma de agradecimento de uma maneira encantadora e confortável. A performance de The SKBs é perfeita, como uma montanha-russa emocional transformando seu trabalho em uma obra de arte que vai além da música.
Os SKBs são um coletivo de músicos liderado pelo compositor Al Sharp, que oferece uma mistura eclética de rock, country, soul e paisagens sonoras cinematográficas. Originalmente lançado como um projeto pessoal, o SKBs rapidamente evoluiu para algo muito maior, com performances de destaque de músicos e vocalistas de estúdio de primeira linha, incluindo Si Marx e Sara Davey, com Leon Cave, do Status Quo, na bateria. Cada faixa é criada com instrumentos, vozes e histórias reais — sem truques, apenas música feita com o coração e a alma. Seu álbum de estreia, Where This Leads Us, leva os ouvintes em uma jornada de hinos de rock vibrantes a baladas melódicas e assombrosas, demonstrando a amplitude e a profundidade dessa colaboração musical em constante evolução. Siga os SKBs para ouvir música autêntica e que mistura gêneros, que desafia as expectativas e te toca onde é preciso.
Acompanhe The SKBs nas redes sociais:
https://www.theskb.com
https://facebook.com/61573027531151
https://www.instagram.com/theskbs/
02 – Jonny Corralitos – “Rough Time”
A energia fervilhante do rock ganha novos contornos com “Rough Time”, o single do Jonny Corralitos. Em uma explosão de 3 minutos, o artista nos convida para um passeio vibrante pelos becos sombrios do rock alternativo. Uma crueza sonora e uma energia desenfreada, as composições são diretas, com ênfase em acordes pesados e repetitivos que criam um som visceral e poderoso. A canção faz parte do álbum de estreia ‘World of Sound’, sendo um testemunho de sua visão artística e influências.
O artista em ascensão entrega uma boa pérola nostálgica. A canção está recheada de referências dos anos 90, dando uma atmosfera super nostálgica perfeita do rock alternativo, principalmente os maiores hits da época. Definitivamente, Jonny Corralitos se mostra cada vez mais surpreendente, com certeza tem a inspiração e a pegada destes ícones que estamos acostumados a ouvir, e isso é excelentemente bom! É uma banda para se manter atenção. Continuamos falando de referências de alto nível do rock, e comparar ao Jonny Corralitos é saber que virá um sinônimo de nostalgia e de deleite musical. Esse projeto é para aqueles fãs nostálgicos e os que buscam algo novo, então não há chances de errar ao adicionar Jonny Corralitos na playlist.
“Rough Time” traz a sonoridade do puro rock’n’roll com uma roupagem mais atual, onde a proposta do artista é simples e muito acertiva. Jonny Corralitos abusa de boas referências, mas usa a receita clássica na medida certa, sabendo aproveitar o que já existe e colocando seus temperos. De uma maneira muito eficaz, a banda tempera a canção combinados seu vocais fortes e naturais, com riffs potentes e característicos, bateria que segue o ritmo potente, e peso que provocam fascínio de maneira natural. Temos uma obra inspiradora e também muito nostálgica, que carrega referências de ícones do rock 90’s, e assim como os grandes artistas, Jonny Corralitos está no caminho certo para ser um nome em ascensão no cenário musical com a diversidade vocal e a habilidade que são levadas para os estilos musicais do rock alternativo de meados dos anos 90, com uma mistura sutil de enfeites pós-Britpop. A guitarra é um dos elementos centrais, tocada com melodia, produzindo riffs intensos e um solo perfeito inspirados em Beck, Oasis e outros nomes da época, proporcionando uma base sólida que abraça o ouvinte no primeiro segundo, o que coloca Jonny Corralitos com uma reputação como uma das maiores revelações do rock.
Novo EP com lançamento previsto para 28 de maio de 2025: Enquanto você navega por esta galáxia musical, muitas vezes sombria e solitária, em busca de um lugar para estacionar sua nave espacial sonora, pare e pouse em “World Of Sound”, o novo e deslumbrante EP de Jonny Corralitos. Enquanto o EP anterior de Jonny, “Journey To The Source”, mergulhava em suas próprias raízes hippie-folk (e, de fato, em sua criação hippie-folk), “World of Sound” explode em pop energético e eufórico, ritmos reggae vibrantes e indie rock melódico e consistente. “Jonny Corralitos” é o projeto solo de Jon Abrams, um veterano compositor, cantor, guitarrista e produtor da Califórnia. Jon cresceu em uma tenda que dividia com seu irmão, vivendo isolado da rede elétrica em Corralitos, Califórnia, o idílio rural das Montanhas Santa Cruz, aninhado entre imponentes campos de ervas daninhas e sequoias ainda mais altas.
Acompanhe mais sobre Jonny Corralitos nas redes sociais:
https://www.jonnycorralitos.com
https://www.instagram.com/jonnycorralitos/
03 – Temperature Falls – “Wishes,Dreams”
A dupla Temperature Falls precisam de arte e música para se sentirem completos. Seja escrevendo, compondo ou criando música, e provam isso com uma parceria de sucesso, intitulado”Wishes,Dreams”. Temperature Falls compartilha seu novo single com tem potencial para se tornar grande e prova isso entregando outra boa pérola nostálgica, uma faixa comovente carregada de emoção . A canção está recheada de referências dos anos 90, dando uma atmosfera super nostálgica perfeita do rock alternativo, principalmente os maiores hits da época do estilo shoegaze e trip hop. Definitivamente, Temperature Falls se mostra cada vez mais surpreendente, com certeza tem a inspiração e a pegada destes ícones que estamos acostumados a ouvir, e isso é excelentemente bom! É uma banda para se manter atenção.
Continuamos falando de referências de alto nível do rock dos anos 90, e comparar ao Temperature Falls é saber que virá um sinônimo de nostalgia e de deleite musical. Esse banda é para aqueles fãs nostálgicos de Portishead, My Bloody Valentine, Cocteau Twins e até A Perfect Circle. Então não há chances de errar ao adicionar Temperature Falls na playlist. “Wishes,Dreams” traz a sonoridade do rock alternativo com uma roupagem mais atual, onde a proposta da banda é simples e muito acertiva. Temperature Falls abusa de boas referências, usando a receita clássica na medida certa, sabendo aproveitar o que já existe e colocando seus temperos. A música se aprofunda no tema, evoluindo de versos introspectivos para um refrão poderoso, capturando uma melodia sombria e onírica, ressoando com o público em um nível profundo e emocional. O refrão é uma explosão que gruda na mente e nos faz viajar. De uma maneira muito eficaz, a banda tempera a canção combinados seu vocais hipnóticos e instrospectivos, com riffs melódicos e envolventes (que passeiam entre a tecnica do post rock e a densidade do shoegaze), bateria que segue o ritmo denso, que provocam fascínio de maneira natural. Temos uma obra inspiradora e também muito nostálgica, que carrega referências de ícones do shoegaze, trip hop e post rock, e assim como os grandes artistas, Temperature Falls está no caminho certo para ser um nome em ascensão no cenário musical.
Temperature Falls é uma dupla de Indietronica/alternativa da Noruega. Nos últimos anos, a dupla conquistou uma base dedicada de fãs e recebeu o apoio cobiçado da equipe editorial do Spotify. A dupla logo lançou seu segundo álbum, “I Want To Go Where You Go”, em 2020, e “Nobody To Believe In Anymore”, em 2021, com o single “Death By Suffocation” incluído na playlist “Indielista” do Spotify. Os vocais de Camilla são leves e introspectivos, explorando constantemente o amor e o tormento com uma entrega sincera e revigorante. Juntos, eles fazem mais do que apenas músicas, eles estão criando um novo mundo sonoro para ser mergulhado – algo tangível. Não há outro artista como a dupla, que se inspira em todo e qualquer artista que seja fiel a si mesmo, independentemente da popularidade ou viabilidade comercial de seu trabalho. Eles se orgulham de suas fortes visões artísticas, intransigentes e sempre autênticas. Lançaram uma série de singles em 2021 e planejam lançar seu quarto álbum em 2022, expandindo ainda mais os limites de seu som. Se você procura música com um estado mental revigorante e uma atmosfera energizante, não procure mais que Temperature Falls – e não os deixe escapar do seu radar por um segundo.
Acompanhe Temperature Falls nas redes sociais:
https://Temperaturefalls.com
https://Instagram.com/temperaturefalls
04 – Art pop – “Teenage Scum”
Art pop é uma banda de indie rock independente que tem grande potencial para tornar-se global muito em breve, e podemos garantir isso com o lançamento de mais um grande single, intitulado “Teenage Scum”. O supergrupo emerge com seu novo single, trazendo uma sonoridade crua e direta, que vai agradar especialmente os fãs do estilo mais tradicional do gênero. Como uma banda em ascensão, entregam a boa pérola nostálgica”, que é um convite para o mundo pesado e irreverente de Art pop, com riffs melódicos e clássicos sintetizadores, mantendo o ritmo cadenciado e grave, emulando o som oldschool do estilo. A canção está recheada de referências dos anos 90, dando uma atmosfera super nostálgica perfeita do indie rock, principalmente os maiores hits da época. Definitivamente, Art pop se mostra cada vez mais surpreendente, com certeza tem a inspiração e a pegada destes ícones que estamos acostumados a ouvir, e isso é excelentemente bom! É uma banda para se manter atenção. Gravada na casa dos pais em Austin, “Teenage Scum” é uma faixa poderosa que serve como uma prévia do próximo álbum da banda: ‘This Is Art Pop’.
Além do sentimento forte que sentimos através desta música, há toda a ideologia e mensagem que a banda passa, provando seu talento e um conjunto de mentes brilhantes fazendo arte. Refletindo sobre temas como solidão, saudade e frustração com o mundo, o álbum foi um trabalho de amor para Max e Miles, que se dedicaram de corpo e alma ao projeto. Apesar da saída de Miles para a faculdade, os irmãos superaram a distância colaborando virtualmente, demonstrando sua dedicação inabalável à sua arte e ao seu som único. A canção é o segundo trabalho de 2025, e a banda promete acelerar e entregar outros singles contagiantes – aconselhamos que nossos leitores mantenham a atenção neste artista. Este trabalho dá sequência a carreira da banda e prova que ele soube usar todas suas influências e misturar de uma jeito peculiar para criar sua própria identidade no cenário musical, apresentando sua ideologia sonhadora e única, junto com o som energético e peculiar, que traz uma atmosfera sonora nostálgica mesmo tempo que exala um frescor sincero graças a energia jovial e mente visionária dos integrantes, que experimenta diversos gêneros e mantém sua música fresca e emocionante, mostrando suas habilidades de composição. A faixa é perfieta para fãs do indie rock dos anos 90, como Sonic Youth.
Às vezes fazemos música, mas principalmente festejamos. NY, TX, CO Agradecimentos especiais a Greg Tock e Noah Stewart pelas boas vibrações e grooves ainda melhores. Art Pop é a criação sonora de dois irmãos que estão conquistando seu lugar no universo do indie/rock alternativo. Combinando influências — da pulsação dance-punk de LCD Soundsystem e Daft Punk aos grooves ecléticos de Stereolab e Radiohead, ao charme fragmentado de The Strokes, Pavement e Car Seat Headrest, e à narrativa excêntrica de Randy Newman — o Art Pop cria um som que é ao mesmo tempo familiar e agradavelmente estranho. O Art Pop não tem medo de quebrar as regras — invertendo estruturas musicais, distorcendo o design sonoro e mergulhando de cabeça no maravilhosamente estranho. Suas faixas são menos sobre se encaixar e mais sobre construir um mundo: um que convida os ouvintes a escapar do barulho, abraçar o absurdo e se perder em algo verdadeiramente original. Para fãs de música que ultrapassa limites sem desanimar, o Art Pop é um portal para o artisticamente caótico e profundamente humano.
Acompanhe Art pop nas redes sociais:
https://www.facebook.com/ArtPopBand/
https://artpop.bandcamp.com/