hbNews

Dead Feather lança o single “Corn Woman (Mother Woman)”

Dead Feather lança o single “Corn Woman (Mother Woman)”

14 de setembro de 2025


Dead Feather moldou o cenário do rock alternativo com seu trabalho, entregando o álbum de estreia Cate Heleswv (Red Medicine) Vol. 1′, sendo bem sucedido e elogiado pela mídia especializada. – Ouça AQUI. Em nota à imprensa, o artista diz que “o single exemplifica o compromisso de Dead Feather com a expressão artística, a preservação cultural e a exploração espiritual. Influenciado pelas divindades e pela espiritualidade Mvskoke, o trabalho de Dead Feather visa preservar e educar sobre as mitologias tradicionais Mvskoke-Creek, que foram marginalizadas ao longo do tempo”. A canção foi gavada no Remote Studios em Wellston, Oklahoma, com um talentoso conjunto de músicos e vocalistas.

A canção apresenta a ideologia leve e sonhadora junto com o som denso, que traz uma atmosfera sonora nostálgica ao mesmo tempo que exala um frescor sincero graças a técnica musical e mente visionária de Dead Feather. “Corn Woman (Mother Woman)” apresenta a sonoridade oldschool do southern rock dos ans 70 e a sensibilidade do folk com boas doses de indie e muita técnica, provando que a artista soube usar todas suas influências e misturar de uma jeito peculiar para criar sua própria identidade no cenário musical. Há diversos elementos na canção original que nos fazem lembrar da vibe do Frank Zappa, uma exuberância de The Outlaws mas com um leve toque moderno, fazendo com que o conjunto da obra é maravilhoso, desde o visual extravagante até a sonoridade exclusiva.

A faixa proporciona uma experiência sonora intensa, com riffs de guitarra memoráveis e sonhadores em conjunto com linhas de violão, destilando a energia do southern rock e a parte técnica do rock, a bateria segue o ritmo denso, junto com o baixo que marca forte presença em um groove forte e mantendo o clima envolvente, para criar um som mais acessível e memorável.

Os vocais são únicos, como se fosse tirados de um vinil de um artista dos anos 70, com voz forte e corajosa, com vocais melódicos e suaves e trazem um toque mais moderno ao mesmo tempo que soa retro, com um poder de convidar o ouvinte para um show ao vivo. A melodia faz a canção grudar na mente logo na primeira vez, e cantarolar junto com as backing vocals, despertando a vontade de estar em um show do artista, sentindo toda a sensação sombria e misteriosa que a canção proporciona.

“Corn Woman (Mother Woman)” é a culminação das composições contundentes de Dead Feather, maduras com sua marca registrada de guitarras em camadas e lirismo sincero. Por meio da música, ele divide suas histórias de uma maneira direta e curiosa.

A canção mantem a frequência, conduzindo o ouvinte em uma viagem sonora inesquecível, com destaque na forma como misturou estilos dentro do rock e folk e de uma maneira peculiar criou um hit atemporal perfeito para os fãs do estilo, conversando diretamente com seu instrumental e com o ouvinte, transmitindo diversos sentimentos de tristeza, paixão e reflexão de forma satisfatória.

Joshua W. Garrett nasceu quase surdo. Ele nasceu em Mvskoke-Creek. Nasceu nos Estados Unidos. Nasceu no espectro mais baixo da escala social. O conceito Dead Feather é resultado dessas experiências.

Natural de Edmond, Estados Unidos, Dead Feather é uma artista multidisciplinar surda cujo projeto mais recente, um álbum intitulado Cate Heleswv (Red Medicine) Vol. 1, investiga os efeitos da assimilação e do processo de civilização sobre os indígenas norte-americanos, especificamente a comunidade Mvskoke-Creek. A arte de Dead Feather abrange diversos meios, como pinturas, poesia, máscaras de divindades esquecidas e música. O primeiro single do álbum, Corn Woman (Mulher Mãe), narra a história de Uvce, a Mulher do Milho, mãe de Fayetu, a divindade caçadora Mvskoke.

Acompanhe Dead Feather nas redes sociais:

https://www.deadfeatherart.com/
https://deadfeather1.bandcamp.com/
https://www.instagram.com/deadfeatherart/