A energia fervilhante do rock britânico ganha novos contornos com “Mind”, o mais recente single da jovem Olivia Booth. Em uma explosão de quase 4 minutos, a artista nos convida para um passeio vibrante pelos becos sombrios do rock alternativo. Uma crueza sonora e uma energia desenfreada. As composições são diretas, com ênfase em acordes simples e repetitivos que criam um som visceral e poderoso.
Após a promoção de diversos singles, rendendo muitos streams, chamando atenção da imprensa e do público, agora a artista em ascensão entrega outra boa pérola nostálgica. A canção está recheada de referências dos anos 90 e 2000, dando uma atmosfera super nostálgica perfeita do rock alternattivo, principalmente os maiores hits da época. Definitivamente, Olivia Booth se mostra cada vez mais surpreendente, com certeza tem a inspiração e a pegada destes ícones que estamos acostumados a ouvir, e isso é excelentemente bom! É uma banda para se manter atenção.
Quatro anos de produção, com diversas releituras, a faixa evoluiu desde seu conceito inicial, conforme a artista conta: “A faixa explora a natureza implacável do pensamento excessivo, com a percepção de que você precisa lidar com tudo isso sozinho. É crua, identificável e repleta de riffs explosivos e vocais inesquecíveis. Uma melodia marcante que perdura por muito tempo após o término da faixa”. Continuamos falando de referências de alto nível do rock, e comparar ao Olivia Booth é saber que virá um sinônimo de nostalgia e de deleite musical. Esse banda é para aqueles fãs nostálgicos e os que buscam algo novo. Há também toques de pop, então não há chances de errar ao adicionar Olivia Booth na playlist.
“Mind” traz a sonoridade do rock com uma roupagem mais atual, onde a proposta da artista é simples e muito acertiva. Olivia Booth abusa de boas referências, mas usa a receita clássica na medida certa, sabendo aproveitar o que já existe e colocando seus temperos. De uma maneira muito eficaz, ela tempera a canção combinados seu vocais simples e naturais, com riffs potentes e característicos, bateria que segue o ritmo potente, e peso que provocam fascínio de maneira natural. Temos uma obra inspiradora e também muito nostálgica, que carrega referências de ícones de músicas melódicas que carregam angústia adolescente, e assim como os grandes artistas, Olivia Booth está no caminho certo para ser um nome em ascensão no cenário musical.
A guitarra é um dos elementos centrais, muitas vezes distorcida e tocada com agressividade, produzindo riffs intensos, proporcionando uma base sólida que abraça o ouvinte no primeiro segundo, o que coloca a Olivia Booth com uma reputação como uma das artistas revelações da música atual.
Com influências de artistas como Sam Fender e The Arctic Monkeys, “MIND” tem como pano de fundo letras comoventes e é um testemunho da arte de Olivia como compositora. “MIND” é imperdível para os fãs de música indie autêntica. Marca um momento decisivo na jornada de Olivia, posicionando-a como uma das novas vozes indie mais empolgantes do Reino Unido.
Olivia Booth faz parte de uma nova onda de artistas indie do Reino Unido que combinam intensidade emocional crua com um toque ousado de guitarra, combinando letras assombrosas com uma entrega vocal poderosa. Identificada como “one to watch 2025” pela XS Manchester, ela foi descrita como “parte Blondie, parte Amy Winehouse e parte Courtney Love”.
Vindo de Warrington, mas agora residindo em Manchester, esta cantora e compositora aproveitou as vibrações tradicionais do Indie “Madchester” e “BritPop”, inverteu-as e deu-lhes um toque único.
Com grande repercussão e apoio por seus lançamentos anteriores da BBC Introducing, Amazing Radio, incluindo Fresh Find, de Shell Zenner, para “Satisfied”, e os principais lançamentos de Charlie Ashcroft, para “Wasted”, além de outras rádios regionais, como Absolute Radio e Bolton FM, esta aluna do BIMM vem conquistando uma crescente base de fãs em todos os segmentos.
Apresentando-se para promotores nacionais como This Feeling, com sua banda ou solo, como atração principal ou apoiando outros artistas, ela vem realizando uma série de performances ao vivo impactantes e impactantes em locais como The Cavern, Night & Day Café, Parr Hall, The Deaf Institute, Jacaranda e festivais por todo o Reino Unido.
Trabalhadora, talentosa, única e autêntica, Olivia Booth é apontada como “a voz de uma nova geração”. Ela está prestes a se tornar uma das novas artistas mais promissoras da música indie do Reino Unido.
Acompanhe Olivia Booth nas redes sociais:
https://oliviaboothmusicuk.net/
https://www.facebook.com/oliviamaemusicuk
https://instagram.com/olivia_booth_music_uk