hbNews

Undo lança álbum de estreia com influências do rock brasileiro dos anos 1980

Undo lança álbum de estreia com influências do rock brasileiro dos anos 1980

31 de outubro de 2025


O grupo paulistano Undo lança hoje seu álbum homônimo de estreia. Com uma sonoridade que remete aos anos 80 e composições repletas de lirismo, a banda consolida sua identidade musical ao mesclar de forma única elementos do pós-punk, rock alternativo e indie em algo altamente contemporâneo.

Ouça aqui: https://onerpm.link/undo-album

Formado por experientes e atuantes artistas intimamente ligados ao rock nacional, o projeto autoral é composto por André Frateschi nos vocais, Rafael Mimi e Johnny Monster nas guitarras, Rafael Garga na bateria e Dudinha Lima no baixo e na produção.

Depois do êxito dos 5 primeiros singles, “Coração Selvagem”, “Volta Aquela Cena”, “Porcos Não Olham Pro Céu”, “Aprender a Perder” (parceria com Leoni), e o mais recente, “Melodrama”, um pop song certeiro, o quinteto adiciona mais 5 faixas poderosas a essas já divulgadas.

Entre as faixas inéditas, “Músculo Novo do Medo” é um dos grandes destaques do disco e já vinha se mostrando uma favorita entre os fãs nos shows da banda. Com poesia premente de Frateschi, e ecos de Depeche Mode e The Cure, a canção sintetiza com perfeição toda estética e conceito da Undo.

O grupo ainda mostra todas suas influências diversas em faixas como a garage/stoner “Três Parangas”, a new wave punk “Kill Billy”, parceria com Dado Villa-Lobos (Legião Urbana), a dançante “Ninguém”, que abre o álbum, e “Prazer em Recomeçar”, a primeira música composta pelo quinteto, que encerra o trabalho de forma bela.

“Undo” é um lançamento do selo ForMusic Records.

Sobre a Undo

A Undo nasce da inquietação de cinco músicos e compositores, que por sorte do acaso – e de muitos trabalhos – convergiram na ânsia de criar uma obra musical autoral.

André, atual vocalista da Legião Urbana, assina as letras inspiradas pelo nome/tema da banda: Undo como um grito para desarmar as bombas internas e externas do cotidiano, e também Undo como o (m)undo aos pedaços. Já as guitarras e melodias de Johnny Monster e Rafael Mimi (ex-NX-Zero), completam em forma de som as imagens líricas e definem a linguagem e as referências.

Além disso, o instrumentista e sideman Rafael Garga traz toda experiência adquirida por suas andanças pelo país ao lado de nomes como Leela, Ekena, Bruno Del Rey e Garga Groove Gang. Isso mostra a riqueza e a diversidade do rock tupiniquim, com influências e colaborações que enriquecem o cenário musical. O baixista e produtor Dudinha assina a produção do álbum.

Por fim, a Undo é em sua forma literal é uma possibilidade, rota de fuga para um determinado lugar. Um lugar conhecido e ao mesmo tempo surpreendente. Desfazer-se. Prazer em recomeçar.

Siga Undo nas redes sociais:

https://www.instagram.com/undo.oficial/
https://www.youtube.com/@BandaUndo
https://www.facebook.com/profile.php?id=61566949903727
https://www.tiktok.com/@bandaundo