Deflecting Ghosts moldou o cenário do metal com seu trabalho, entregando trabalhos interessantes que chamam atenção, sendo elogiado pela mídia especializada – OUÇA AQUI. Gravada inteiramente no estúdio caseiro de Luke Fitzgerald, o single demonstra o processo de gravação único do Deflecting Ghosts, enfatizando uma mistura de urgência e desafio que certamente ressoará com os fãs de metal e rock alternativo. A mixagem e masterização ficaram a cargo de Jeremy Valentyne e Brandon Wolfe, da banda de metal New Years Day.
Agora, entregam “Risen”, que apresenta a sonoridade cheia de influências, com o oldschool do metal alternativo e e a sensibilidade do rock melódico, com boas doses de ousadia e muita técnica, provando que a banda soube usar todas suas influências e criar sua própria identidade no cenário musical.
Deflecting Ghosts busca a união do visceral com a estética simples, da pura catarse à sublimação. A música em si possui partes espacial-contemplativas e também de ritmo denso pesado, criando uma experiência auditiva poderosa e dinâmica. Deflecting Ghosts é a nova aposta do metal e entrega um trabalho profissional, moderno. Os riffs de guitarra diretos e pesados com um uso crescente de palhetada melódica – bem como os vocais. A bateria segue o ritmo pesado com progressão de acordes com muita técnica, junto com o baixo que marca forte presença em um groove exemplar.
Esta canção desperta a vontade de estar em um show ao vivo do Deflecting Ghosts, admirando toda sua talento e uma curiosidade pela ousadia da banda em criar uma faixa com dois ambientes. “Risen” leva você por uma jornada intensa e pessoal nas partes mais sombrias e ousadas, mergulhando profundamente na situação atual do mundo, desafiando os ouvintes a questionarem o status quo e a confrontarem os males predominantes da sociedade.
Esta faixa é crua e visceral, cheia de riffs esmagadores e bateria implacável que evocam a vibração pesada e envolvente do metal alternativo melódico. A tensão entre o antigo e o moderno, a realidade e a antirrealidade, o analógico e o digital se infiltra em todos os aspectos. A faixa proporciona uma base sólida que abraça o ouvinte no primeiro segundo, o que coloca a banda com uma reputação como uma das maiores bandas revelação da atualidade, além de instigar a vê-los ao vivo.
Deflecting Ghosts é uma banda de rock e metal alternativo de Hutchinson, Kansas. O que começou como o refúgio criativo pessoal de Luke Fitzgerald durante o último capítulo de sua banda anterior, tornou-se um trio poderoso. No início de 2025, a esposa de Luke e colaboradora de longa data, Rhema, e o baterista Austin se juntaram ao projeto, aprofundando sua essência emocional e expandindo seu alcance sonoro. Sua música canaliza o espírito de uma época em que o rock era cru, honesto e sem medo de sentir, fundindo garra com melodia de uma forma que atinge com força e perdura.
Com décadas de experiência musical, desde as raízes do violão clássico até piano, baixo, bateria e vocais autodidatas, Luke se inspira em uma vida inteira de batalhas e triunfos pessoais. Rhema traz sua própria voz para a seção rítmica da banda, criando linhas de baixo que refletem uma história compartilhada de resiliência e redenção. Austin, um baterista preciso e intuitivo, fornece a espinha dorsal dinâmica de seu som em evolução. Com sua estreia ao vivo no Sunflower Festival, o Deflecting Ghosts traz uma mensagem para qualquer um que já tenha passado por dificuldades: não há problema em sentir dor, e é ainda mais importante encontrar uma maneira de expressá-la. Para eles, música não é sobre buscar fama. É sobre sobrevivência, verdade e conexão. Em um mundo que muitas vezes parece vazio, o Deflecting Ghosts continua firmemente comprometido em fazer música que signifique algo.
Acompanhe Deflecting Ghosts nas redes sociais:
https://www.facebook.com/share/1PfQ8BFn1R/
https://www.instagram.com/deflecting_ghosts