Formado em Criciúma (SC) em 2018 a banda As the Palaces Burn acaba de lançar seu terceiro full-length ‘Zodiac’ – anteriormente apresentaram ‘Drowning into Shadows’ (2023) e ‘End’evour’ (2019).
‘Zodiac’ é uma verdadeira ‘epopeia metálica’, apresentando uma sonoridade que mescla elementos do heavy metal, thrash metal e groove metal dentro de uma ótica mais moderna; a produção impecável permite ao ouvinte apreciar todos os nuances musicais de forma clara. Algo que também chama a atenção é a evolução apresentada, com os músicos cada vez mais afiados.
Sem introduções, a faixa título – lançada como single no fim de 2024 – abre o álbum de forma poderosa: um ótimo riff abre espaço para uma bateria demolidora funcionando como uma excelente apresentação.
Essa mescla, adornada por vocais que variam do ‘quase gutural’ para ‘limpo’, são o pilar do As The Palaces Burn. O que mais chama a atenção são a enxurrada de riffs cataclísmicos presentes no álbum: a rápida “United Obsoletion” com seu riff / solo que se sobressaem e “Never Forgive, Never Forget” são ótimos exemplos.
As canções que mais me agradaram foram as duas cacetadas “In Your Grave” e “Higher”: ambas bem próximas ao thrash metal são feitas para abrir ‘rodas de pogo’ nos shows.
Com potencial para agradar vários segmentos dentro do heavy metal, o As The Palaces Burn acerta em cheio com ‘Zodiac’.
Formação:
Alyson Garcia – vocal
Diego Bittencourt – guitarra
Gilson Naspolini – bateria
André Schneider – baixo
Tracklist:
Zodiac
I And I (One Lie, One Matter)
Defying The Power
United Obsoletion
Never Forgive, Never Forget
Higher
In Your Grave
Infernal Dogma