Amelie é uma jovem artista britanica, de 13 anos, que precisa de arte e música para se sentir completa. Seja escrevendo, compondo ou criando música, e ela prova isso com mais um single de sucesso, intitulado “Blessed”.
Ela aspira ser um artista com a capacidade de inspirar através de seu ofício e se conectar com um público de todas as esferas da vida, e faz isso há poucos anos – Amelie pode ser considerada um novata na indústria da música, no entanto, a sofisticação de suas músicas mostra que tem um conhecimento muito além daqueles novatos.
Com letras poéticas e sinceras e uma performance crua, poderosa e emotiva, “Blessed” mostra como a música não só pode tocar as pessoas, mas também gerar mudanças reais. Em nota à imprensa, a artista contou sobre a inspirção: “Um hino poderoso de resiliência, dignidade e amor. Inspirada no poema de um fã sobre seu filho Oliver, que tem paralisia cerebral, a música transforma uma luta real em música com propósito. Amelie se comprometeu a doar metade dos direitos autorais para ajudar a família de Oliver a comprar a cadeira de rodas que não podem pagar devido aos cortes orçamentários do governo.”
A canção está recheada de referências dos anos 2000, dando uma atmosfera super nostálgica perfeita do rock atmosférico e rock alternativo, principalmente os maiores hits da época. Há também fortes toques de blues, com riffs de guitarra suaves e característicos. Definitivamente, Amelie se mostra cada vez mais surpreendente, com certeza tem a inspiração e a pegada destes ícones que estamos acostumados a ouvir, e isso é excelentemente bom! É uma banda para se manter atenção.
Continuamos falando de referências de alto nível do rock e metal, e comparar ao Amelie é saber que virá um sinônimo de nostalgia e de deleite musical. A artista traz pianos atmosféricos, com instrumentação suave mas com a energia do rock. Seus vocais são aveludados e penetrantes (muito inspirado na Florence Welch), exalando todo o sentimento que ela quer passar. Esse banda é para aqueles fãs nostálgicos mas também os que buscam algo novo, então não há chances de errar ao adicionar Amelie na playlist. – Para fãs de Portishead, Florence & The Machine, Lana Del Rey e mais.
Após descobrir como se expressar por meio da música, está no cenário musical com um projeto de sentimento forte que podemos perceber através de suas músicas – ouça outros lançamentos aqui. Há toda a ideologia e mensagem que a cantora passa. Durante a audição podemos perceber que Amelie acredita que a conexão da arte com todos os sujeitos a ela é única, e a maneira como canta e toca é tão profunda para fornecer força, consolo e empatia, dando vida a todos que a experimentam.
Em especial o single “Blessed” é totalmente cativante com uma melodia que convida o ouvinte para uma viagem incrível em uma atmosfera sonora mágica. Com este single ele se estabeleceu como uma artista a ser observada, com uma música que apresentam sua ideologia sonhadora e inimista, junto com o som cativante e encorajador.
A jovem compositora Amelie está usando a música para gerar mudanças: e seu novo single, “Blessed”, mostra o quão poderosa uma canção pode ser. Seu som indie alt-rock épico já rendeu comparações impressionantes com artistas como Florence Welch, Elbow e outros. A revista Reyt Good Music escreveu: “Imagine Florence Welch à frente do Elbow em uma igreja à luz de velas, com os amplificadores no volume máximo, o suficiente para fazer os vitrais vibrarem, e você terá uma boa ideia do que se trata”. “Blessed” foi inspirada em Oliver, um jovem fã com paralisia cerebral. Escrita a partir de um poema que seu pai compartilhou no desafio Song4U de Amelie, a música é uma homenagem emocionante à resiliência e ao amor. Amelie prometeu doar metade dos direitos autorais para ajudar a família de Oliver a comprar a cadeira de rodas de que precisam urgentemente, após cortes no orçamento do governo que os deixaram sem apoio. Amelie já foi destaque no Spotify Fresh Finds e na EQUAL Espanha, foi nomeada Artista do Mês de março por Danielle Perry (Absolute Radio), recebeu apoio de Tom Robinson na Amazing Radio e na Exile FM, e seu single anterior, “Resolution”, ultrapassou 36 mil reproduções desde o lançamento em 24 de dezembro. Amelie começou a compor depois de sofrer bullying na escola, conscientizando as pessoas com seu hino de estreia contra o bullying, “Made It Through”. Desde então, ela lançou 20 músicas originais em inglês e espanhol, conectando-se com fãs do mundo todo por meio de sua autenticidade e emoção genuína. Ouça “Blessed” agora mesmo; cada reprodução ajuda Oliver a ficar mais perto de sua nova cadeira de rodas.
Acompanhe Amelie nas redes sociais:
https://www.instagram.com/amelieoriginals
https://facebook.com/amelieoriginals