O grupo mineiro de metal extremo sinfônico Paradise in Flames, formado por André Damien (vocal e guitarra), Nienna (vocal), Robert Aender (baixo), SJ Bernardo (bateria) e Guilherme de Alvarenga (vocal e teclado), vem promovendo o álbum conceitual “Blindness” com uma extensa turnê. O giro agora segue pela Ásia, onde tocará ao lado dos suecos do Marduk na celebração de seus 35 anos de carreira.
A excursão passará por Japão e China, levando o som extremo mineiro a novos públicos e reforçando a presença do metal brasileiro nos palcos internacionais. O primeiro show ocorre dia 20 de novembro em Tóquio e a turnê contará com nove datas em 14 dias, em um itinerário intenso que inclui deslocamentos aéreos e terrestres por diversas cidades dos dois países. “Estamos realmente ansiosos e gratos em relação a essa oportunidade. Ansiosos, pois teremos uma logística bem desafiadora e corrida para cumprirmos devido aos shows agendados: serão 9 shows em 14 dias, fora o tempo dentro de aviões e vans. Gratos, pois é uma oportunidade única poder conviver com pessoas do outro lado do mundo celebrando a música e vivenciando um pouco de sua cultura, de sua sociedade. Espero que vejamos muitas paisagens e construções bonitas e possamos experimentar comidas deliciosas!”, declarou o tecladista Guilherme de Alvarenga.

Datas:
20/11 Tóquio/JAP (sold out)
21/11 Tóquio/JAP (sold out)
22/11 Nagóia/JAP
23/11 Osaka/JAP
25/11 Shanghai/CHI
26/11 Pequim/CHI
27/11 Xi’an/CHI
28/11 Shenzhen/CHI
29/11 Guangzhou/CHI
Com sold out nas duas primeiras datas na capital japonesa, a turnê marca um dos momentos mais importantes da história do Paradise in Flames, que nos últimos anos tem expandido sua atuação no exterior e segue promovendo seu conceito artístico singular, com forte carga filosófica, atmosferas sombrias e elementos sinfônicos. “Blindness”, quinto álbum da discografia, é um trabalho conceitual com estrutura musical operística.
Lançado pela Demoncratic Records em parceria com a Xaninho Discos, “Blindness” foi produzido e masterizado por Tue Madsen no estúdio Antfarm (DIN). O álbum aborda temas filosóficos ao retratar a religião como uma doença psicológica que cega o ser humano. Em meio à busca desenfreada por poder, o álbum expõe a perversidade humana quando não há mais estruturas hierárquicas de controle.
Ouça nas plataformas de streaming em https://offstep.link/674379380834
Site Oficial: https://www.paradiseinflames.com
Instagram: https://www.instagram.com/paradiseinflamesband/
Facebook: https://www.facebook.com/paradiseinflamesband/
E-mail: paradise@paradiseinflames.com