O novo single de Pascal Boyer mostra o contraste entre música pesada e melódica, e letras realmente sombrias. Pascal Boyer é uma verdadeira celebração da jornada musical e pessoal, que mistura influências e sonoridades diversas, o single é uma demonstração do talento e da versatilidade do artista.
Após o sucesso dos singles anteriores, todos lançados este ano, o artista dá sequência a sua aventura no metal. Conhecido por sua habilidade em criar hinos inspiradores e cheios de mensagem, Pascal Boyer já é destaque e “Run away” não foge à regra, apresentando uma canção que é tanto uma homenagem à sua história quanto uma evolução de seu som característico.
“Run away” mescla post metal, rock alternativo e tons de música experimental de maneira envolvente. Suas músicas são marcadas por melodias emotivas e pesadas, criando uma profunda conexão emocional com os ouvintes. Os riffs de guitarrista em ascensão desempenham um papel central, oferecendo uma base harmônica rica e conduzindo a melodia. A bateria e baixo complementam esse som, criando tanto texturas suaves quanto momentos de maior intensidade, simples, mas memoráveis.
A produção tende a ser polida e atmosférica, utilizando extensivamente reverb e delay para criar uma sensação de espaço e grandiosidade. Isso faz com que as faixas soam expansivas, como se fossem executadas em um ambiente vasto e aberto. Os vocais contribuem significativamente para a identidade sonora com seu timbre de voz distintivo e emotivo, capaz de transmitir uma ampla gama de emoções, desde a intimidade até a potência, com um tom profundo e misterioso.
“Run away” traz emoções e referências do universo, com um refrão que faz todos cantarem como um hino. Com uma produção impecável e uma mistura de influências, passando por elementos acústicos e épicos, o single é uma prova do talento e da versatilidade do artista. Uma peça única que contribui para um todo coeso e emocionante, fazendo deste lançamento uma obra de altíssima qualidade, e você TEM que ouvir! Perfeito para fãs de Anathema, Katatonia, e até toques suaves de Porcupine Tree.
Aqui a experiência é consistente e muito agradável, a banda emula perfeitamente o som oldschool do metal alternativo denso com o moderno, criando um hit atemporal, em um hit que nos faz facilmente viajar nessa experiência sonora, talvez esse seja o maior mérito de Pascal Boyer – nos fazer sentir em um lugar que jamais estivemos em uma época que talvez nem ele tenha vivido, tudo isso com um som atual.
Após 15 anos produzindo música eletrônica, Pascal retorna ao seu primeiro amor — o metal. Ele acaba de lançar um poderoso EP de 5 faixas, misturando energia bruta com profundidade emocional — um soco sonoro que você precisa experimentar agora mesmo.
“Nasci na França, mas cresci na Grécia, onde comecei a ouvir heavy metal ainda jovem. Passei por quase todos os gêneros musicais desde então, do metal sinfônico ao trip-hop, do electro ao disco. Sem uma formação musical formal, ainda sentia a necessidade de expressar minhas ideias, seja tocando guitarra em uma pequena banda, experimentando com computadores em música eletrônica, tocando sintetizadores ou aprendendo a tocar baixo sozinho. Ao longo dos anos, meu estilo se definiu mais pela combinação de electro e funk com um toque de disco. Hoje, decidi homenagear meu primeiro amor, a música metal”
Acompanhe Pascal Boyer nas redes sociais:
https://soundcloud.com/pastal
https://www.youtube.com/@pastalboy