hbNews

Christopher Cross volta ao Brasil após nove anos para turnê comemorativa

Christopher Cross volta ao Brasil após nove anos para turnê comemorativa

30 de novembro de 2025


Christopher Cross retorna ao Brasil após nove anos para uma série de apresentações em quatro cidades. O cantor, compositor e guitarrista norte-americano se apresenta em Porto Alegre em 4 de dezembro, no Auditório Araújo Vianna, e em São Paulo em 6 de dezembro, na Vibra São Paulo. Os shows fazem parte de um espetáculo que revisita sua trajetória e seus principais sucessos. A realização é da Opus Entretenimento. Os ingressos estão disponíveis na plataforma uhuu.com e em pontos autorizados.

A turnê também passa por Curitiba em 3 de dezembro, no Teatro Positivo, e por São José dos Campos em 7 de dezembro, na Arena Farmaconde.

Com mais de 10 milhões de álbuns vendidos ao longo de quatro décadas, Christopher Cross soma cinco Grammys, um Oscar, um Globo de Ouro, uma indicação ao Emmy e cinco singles no Top 10 das paradas. No repertório, o artista inclui canções como “Arthur’s Theme (Best That You Can Do)”, trilha do filme “Arthur – O Milionário Sedutor”, “Sailing”, vencedora de um de seus cinco Grammys, além de “Ride Like the Wind”, “Never Be the Same” e “All Right”.

Cross conquistou projeção internacional já em seu álbum de estreia, lançado em 1980, que lhe rendeu cinco Grammy Awards. Foi a primeira vez que um artista venceu simultaneamente Gravação do Ano com “Sailing”, Álbum do Ano, Canção do Ano também com “Sailing” e Artista Revelação.

Em parceria com Burt Bacharach, compôs “Arthur’s Theme”, vencedora do Oscar de Melhor Canção. O álbum “Another Page”, de 1983, levou o artista novamente ao Top 10 com “All Right”, “Think of Laura” e “Swept Away”, esta última indicada ao Emmy após integrar a série de TV “Growing Pains”.

Nos anos recentes, Cross lançou seu próprio selo e produziu oito álbuns inéditos desde 2007, entre eles A Christopher Cross Christmas, The Café Carlyle Sessions e Take Me as I Am (2018). Em 2020, para marcar quatro décadas de carreira, lançou The Complete Works, box com sua discografia completa, um disco de singles e faixas bônus e um vinil rosa com uma faixa de cada álbum.

Após a interrupção causada pela pandemia, o artista volta aos palcos com uma turnê comemorativa que reúne diferentes fases de sua carreira. De seus primeiros anos no Texas, quando trabalhou como técnico de bateria de Ginger Baker, comprou instrumentos de Jimmy Page e chegou a substituir Ritchie Blackmore em uma apresentação do Deep Purple, até se firmar como cantor, compositor e guitarrista, Christopher Cross mantém uma trajetória marcada por reconhecimento internacional e dedicação ao público.