hbNews

Lo Rays lança nvo single “Scapegoat” e se torna revelação do metal moderno

10 de dezembro de 2025


O novo single de Lo Rays, intitulado “Scapegoat”, mostra o contraste entre música pesada e melódica, e letras realmente sombrias. Lo Rays é uma verdadeira celebração da jornada musical e pessoal, que mistura influências e sonoridades diversas, o single é uma demonstração do talento e da versatilidade da banda escocesa.

Esta é uma música incrível e mostra o talento quando se trata de boa produção produzida desde os vocais e instrumentos até a gravação, mixagem e masterização. É um hino de metal moderno vibrante e animado, influenciado pelo metal alternativo do início dos anos 2000 – pense em Otep, Kittie, e chegando até os nomes mais recentes como Poppy e Spiritbox.

Após o sucesso dos singles anteriores, o projeto idealizado pela compositora finlandesa Laura Takala retorna com uma nova fase. Conhecido por sua habilidade em criar hinos inspiradores e cheios de energia, Lo Rays já é destaque e  “Scapegoat” não foge à regra, apresentando uma canção que é tanto uma homenagem à sua história quanto uma evolução de seu som característico. Lo Rays representa a nova cena do metal moderno britânco, com um som cheio de técnicas, sombrio e uma forte estética visual. Então, não há chances de errar ao adicionar Lo Rays em sua playlist.

“Scapegoat” mescla rock alternativo, metal pesado e tons de pop de maneira envolvente. Suas músicas são marcadas por melodias emotivas e pesadas, criando uma profunda conexão emocional com os ouvintes. Os riff de guitarrista em ascensão, criados por Scott Bathgate, desempenham um papel central, oferecendo uma base harmônica rica e conduzindo a melodia. A bateria e baixo complementam esse som, onde Ryan Jones entrega tons de baixo pesadíssimos criando tanto texturas duras  enquanto a bateria de Murray Bartle cria momentos de maior intensidade, e memoráveis. Misturando sintetizadores com glitches, refrões pop impactantes, a banda canaliza uma estética cyberpunk com toques pós-apocalípticos.

A produção tende a ser polida e atmosférica, utilizando extensivamente reverb e delay para criar uma sensação de espaço e grandiosidade. Isso faz com que as faixas soam expansivas, como se fossem executadas em um ambiente vasto e aberto. Os vocais de Laura contribuem significativamente para a identidade sonora com seu timbre de voz distintivo e emotivo, capaz de transmitir uma ampla gama de emoções, desde a intimidade até a melancolia, sem falar em sua técnica de vocais limpos do pop e guturais do heavy metal.

“Scapegoat” traz emoções e referências do universo, com um refrão que faz todos cantarem como um hino. Com uma produção impecável e uma mistura de influências, passando por elementos acústicos e épicos, o single é uma prova do talento e da versatilidade da banda. Uma peça única que contribui para um todo coeso e emocionante, fazendo deste lançamento uma obra de altíssima qualidade, e você TEM que ouvir!

Aqui a experiência é consistente e muito agradável, a banda emula perfeitamente o som oldschool do new metal com o moderno, criando um hit atemporal, em um hit que nos faz facilmente viajar nessa experiência sonora, talvez esse seja o maior mérito de Lo Rays – nos fazer sentir em um lugar que jamais estivemos em uma época que talvez nem ele tenha vivido, tudo isso com um som atual.

Em 2025, o Lo Rays foi nomeado “Ones to Watch” (algo como “Promessas”) pela BBC Introducing Rock na Radio 1, indicado a Artista do Ano pela BBC Introducing Scotland e se apresentou no Pro Weekend Festival na Espanha, bem como no MANTRA de Mimi Barks em Londres. Eles já dividiram o palco com VUKOVI, The Hara, Gallus, St Agnes, ZAND e muitos outros.

Suas performances ao vivo energéticas e teatrais, além da crescente presença online (incluindo um vídeo de bastidores viral com 1,4 milhão de visualizações), os tornaram um dos nomes mais promissores do heavy-pop emergente no Reino Unido. “Scapegoat” apresenta a próxima evolução do som da banda e marca o início de sua nova campanha com a gravadora dinamarquesa Prime Collective. A banda de pop-metal moderno Lo Rays, de Glasgow, mistura refrões cativantes, sintetizadores com glitches e riffs de metal. Conhecida por seus visuais pós-apocalípticos e vídeos caseiros com tela verde, a banda construiu uma forte base de fãs online — incluindo um vídeo no Instagram que alcançou mais de 1,4 milhão de visualizações. Recentemente, eles assinaram com a gravadora de rock e metal Prime Collective, também da Dinamarca.

Ao final de 2025, a Lo Rays retorna de sua primeira apresentação na Europa, no Pro Weekend Fest, na Espanha, e de uma performance em Londres como banda de abertura de Mimi Barks no evento MANTRA, organizado por Alyx Holcombe. Antes do fim do ano, eles se apresentarão no Venom Fest, em Newcastle, e no Scottish Alternative Music Awards, em Glasgow. No início de 2025, foram nomeados “One to Watch” pela BBC Introducing Rock na Radio 1 e indicados a “Act of the Year” pela BBC Introducing Scotland. Suas músicas têm recebido execuções frequentes em rádios como as de Alyx Holcombe, Nels Hylton e na BBC Radio Scotland.

Conhecidos por suas performances teatrais e cheias de energia — com dançarinos, projeções de vídeo VHS vintage e histórias pós-apocalípticas —, o Lo Rays já fez shows de abertura para artistas como I See Stars, VUKOVI e North Atlas. Eles também se apresentaram no The Alternative Escape, como parte do The Great Escape, além dos festivais escoceses Bute Fest e Red Crust Festival.

A compositora finlandesa Laura Takala formou o Lo Rays em 2018, após se mudar para Glasgow para seguir seu sonho de fazer música nos passos de seus ídolos, o Biffy Clyro. Ela conheceu Scott Bathgate (guitarra), Ryan Jones (baixo) e Murray Bartle (bateria) em um show local.

Acompanhe Lo Rays nas redes sociais:

https://primecollective.dk/band/lo-rays/
https://www.facebook.com/loraysmusic
https://wwww.instagram.com/loraysmusic