Highroad No. 28 dá sequência a carreira com o envolvente single “Thistroubledsoul”. Uma canção cativante e atraente com um arranjo musical genuíno do classic rock e hard rock, apresentando a ideologia sonhadora e ousada, com uma atmosfera sonora nostálgica ao mesmo tempo que exala um frescor sincero graças a energia jovial e mente visionária do vocalista e membro fundador Andrew JC. A música fará parte do seu terceiro álbum, ‘The Will to Endure’.
“Thistroubledsoul” leva você a uma atmosfera de inquietação com instrumentação cheia de paixão enquanto os vocais melódicos transmitem um explosão mantendo o clima sensual e rebelde do hard rock mas com aquele clima sombrio das baladas do estilo. Para este lançamento, o vocalista Andrew JC executou todos os instrumentos e os vocais principais em um capítulo solo deliberado, antes do lançamento da nova formação do Highroad No. 28 para os shows de 2026.
O single traz a sonoridade oldschool do hard rock e a sensibilidade do classic rock, provando que a banda soube usar todas suas influências e misturar de uma jeito peculiar para criar sua própria identidade no cenário musical. Esse hit possui riffs de guitarra densos que destila a energia e melodia do hard rock, a bateria segue o ritmo potente exalando técnica, junto com o baixo que marca forte presença em um groove exemplar mantendo o clima cativante. A cereja do bolo são os vocais que cantam as rimas com um poder de convidar o ouvinte para desvender o mistério que a canção exala.
Com a energia penetrante, a melodia conquista o público logo na primeira audição. Esse é um clássico atemporal, é como se estivéssemos assistindo um show da banda, curtindo a emoção e potencia dessa canção, que logo na primeira audição vai remeter aos clássicos sentimentais. THighroad No. 28 é uma banda que devemos manter atenção e aguardar os próximos lançamentos que com certeza irá surpreender.
A canção mantém a frequência, conduzindo o ouvinte em uma viagem sonora inesquecível, com destaque na forma como Highroad No. 28 misturou a energia do hard rock e sonoridade cru do rock de uma maneira peculiar criou um hit atemporal perfeito para os fãs do estilo, conversando diretamente com seu instrumental e com o ouvinte, transmitindo diversos sentimentos de forma satisfatória.
Highroad No. 28 cria músicas e versões sem medo de experimentar e sem se preocupar com as fórmulas certas para o sucesso, o que faz esse projeto ser diferente e chamar atenção. Na contra mão do que exige o mercado musical, Highroad No. 28 cativa o público e arranca elogios da mídia especializada, criando sua identidade e pronto para estar entre grandes nomes da música. De volta aos holofotes, a história do Highroad No. 28 se ergue como um testemunho de resiliência, transformação e um compromisso inabalável com a verdade artística.
Formado no final de 1998, o Highroad No. 28 rapidamente se estabeleceu como uma potência na cena do heavy rock australiano. Seus dois primeiros EPs, Obscure Madness (1999) e Dynamic Introspection (2002), mostraram uma banda destemida em explorar as profundezas da angústia e do desespero — sempre imbuída de uma atitude implacável de “nunca desistir”.
De 2003 a 2005, a banda realizou uma série de apresentações ao vivo, culminando no lançamento de seu álbum de estreia, Unsteady and Steady State, em 8 de dezembro de 2005. Marcando uma evolução musical, o álbum incorporou mais melodias, efeitos e paisagens sonoras coloridas, equilibrando momentos de energia vibrante com letras profundamente introspectivas. Essa mudança dinâmica não diminuiu a resiliência característica da banda — apenas ampliou seu escopo criativo.
Com um público cada vez maior, o Highroad No. 28 consolidou sua reputação ao longo de 2006 com turnês e promoções incessantes pela Austrália e outros países. O ímpeto continuou em 2007, quando entraram em pré-produção para seu segundo álbum. Em meados de 2008, após mais de um ano de composição e aprimoramento, Stumbling to Divinity foi lançado em 14 de agosto. Uma jornada sonora pelas profundezas da experiência humana, tanto na escuridão quanto na luz, o álbum abraçou melodias emotivas, música eletrônica ambiente e ritmos poderosos — reforçando o tema recorrente da banda: a resistência diante do sofrimento.
Após uma série de apresentações ao vivo, a banda entrou em um longo período de hibernação de 2012 a 2024. Durante esse tempo, o Highroad No. 28 ressurgiu apenas ocasionalmente, lançando material retrabalhado, demos e projetos visuais. Agora, em 2025, o Highroad No. 28 retorna mais forte do que nunca. Embora o projeto tenha apresentado diferentes formações ao longo dos anos, o material de estúdio atual mostra o vocalista Andrew JC tocando todos os instrumentos e cantando como um capítulo solo deliberado, reconectando-se com a identidade central da banda antes de revelar uma nova formação para os shows de 2026.
Acompanhe Highroad No. 28 nas redes sociais:
https://www.facebook.com/HighroadNo.28/
https://www.instagram.com/andrew.jc.98/
https://highroadno28.bandcamp.com/track/228-2012