Resenhas

Of Gods And Mortals

Vengeance of Mine

Avaliação

9.0

Capitaneado por Nilmon Filho (ex-Hicsos, Killrape, Imperfecta), o Vengeance Of Mine possui dois full-lengths em seu currículo: ‘Abnormal Condition Of The Mind’ (2012) e ‘Theologians of Suffering’ (2019), além do registro ao vivo ‘Live Vengeance’ (2020); chegando agora em seu novo lançamento de estúdio, ‘Of Gods And Mortals’ já disponível nas plataformas de streaming. Para essa nova empreitada, Nilmon Filho contou com a participação de Gabriel Veloso (Storia, ex-Noturnall) nos solos da maioria das faixas.

Composto por oito canções, ‘Of Gods And Mortals’ apresenta um death metal clássico com influências do black metal ‘old school’ e, comparando com os lançamentos anteriores, acrescentou-se um pouco de melodia; além de riffs lancinantes e refrões poderosos que se fazem presentes em praticamente todo álbum. Outro aspecto que chama a atenção são os vocais: sem soar como ‘gutural extremo’ se encaixam perfeitamente na proposta musical, agradando até quem não é fã do estilo.

As duas canções iniciais, “Oblivion To Light” e a faixa título são sensacionais, apresentando todos os espectros musicais do Vengeance Of Mine, deixando no ouvinte a vontade de voltar e ouvi-las novamente.

“Mask Of Grief” e “Intervals Of Insanity” são mais trabalhadas com ótimos solos, indo na contramão de “The Philosophy Of Decomposition” que é pura pancadaria da melhor qualidade. Mas o grande destaque é “WItch Hunt” com seu riff que injeta elementos do heavy metal oitentista e um solo que fica na memória.

Ao combinar elementos mais melódicos em seu death metal tradicional, o Vengeance Of Mine realiza um dos melhores álbuns nesse inicio de ano.

 

TRACKLIST:

  1. Oblivion To Light
  2. Of Gods And Mortals
  3. Mask Of Grief
  4. The Philosophy Of Decomposition
  5. Intervals Of Insanity
  6. Days Of Mayhem
  7. Witch Hunt
  8. A Personal Vendetta