Shows

Alter Bridge faz um espetáculo intenso e emocionante em São Paulo

Alter Bridge faz um espetáculo intenso e emocionante em São Paulo

9 de novembro de 2023


Crédito das fotos: Carlos Pupo/Headbangers News

Nesta quarta-feira quente, dia 08 de novembro, o espaço Unimed, em São Paulo, recebeu a poderosa banda Alter Bridge. A banda, que transita entre o Hard Rock, Heavy Metal e alternativo, traz um som mais robusto, uma vez que é composta pelos ex-integrantes do Creed: Mark Tremonti (guitarra), Brian Marshall (baixo) e Scott Phillips (bateria), com Myles Kennedy (vocal e guitarra) contribuindo com sua voz marcante. Eles demonstraram uma excelente técnica instrumental e vocal.

Esta foi a segunda vez que a banda pisou em solo brasileiro, sendo a primeira em 2017, quando se apresentaram no Rock in Rio, além de shows em São Paulo e Curitiba, promovendo o álbum “The Last Hero” de 2016. Agora, eles estavam promovendo seu lançamento mais recente, “Pawns & Kings” de 2022. A banda também estava programando uma mini turnê pela América do Sul, incluindo datas no Chile e Argentina, antes de seguir para a Europa e os Estados Unidos até agosto.

Quanto ao setlist, não houve muitas mudanças, e a banda subiu ao palco pontualmente às 21h, entregando uma performance intensa, à altura de seus álbuns de estúdio. O show começou com “Silver Tongue” do álbum “Pawns & Kings” de 2022 e percorreu canções de seus quatro primeiros álbuns, destacando o vocal poderoso de Mark Tremonti em “Burn It Down” do álbum “One Day Remains” de 2004, mostrando sua impressionante versatilidade entre tons graves e agudos.

A banda continuou com “Cry of Achilles”, do álbum Fortress, quarto álbum do grupo. Neste ponto, o volume do vocal de Myles estava um pouco alto, o que resultou em alguma distorção, embora a excelente acústica da casa tenha ajudado a equilibrar a situação. Um momento tocante foi quando eles trocaram as guitarras por violões em duas faixas acústicas: “Watch Over You” de “Blackbird” de 2007, com Myles no violão e vocal, e “In Loving Memory” do álbum “One Day Remains” de 2004, com Myles cantando uma composição de Tremonti. Esta última canção possui grande carga emocional, sendo dedicada à memória da mãe de Tremonti, e muitos casais na plateia se abraçaram durante essas músicas, já que elas lidam com temas de luto e perda.

Houve também uma surpresa quando a banda tocou um trecho de “Lover”, a pedido de um fã que comemorava aniversário no dia e segurava um cartaz. Embora a banda tenha interagido pouco com o público, a atmosfera do show foi ótima.

Conforme o show se aproximava do fim, a banda esquentou ainda mais o palco com sua agressividade em “Pawns & Kings”, a faixa-título de seu último álbum, trazendo uma sonoridade pesada, riffs intensos e mostrando a grande técnica de Myles, algo não muito comum dentro do gênero em que a banda se insere. O palco estava repleto de energia e intensidade. O show foi encerrado com alguns dos maiores sucessos da banda, incluindo “Metalingus”, “Open Your Eyes” e “Rise Today”, totalizando mais de 90 minutos de uma performance cheia de energia e entusiasmo, proporcionando ao público um impulso para enfrentar a semana sem feriados em São Paulo.

SETLIST:

Silver Tongue

Addicted to Pain

Ghost of Days Gone By

Sin After Sin

Broken Wings

Burn It Down

(Mark Tremonti)

Cry of Achilles

Watch Over You

(Myles)

In Loving Memory

(Myles e Tremonti)

Blackbird

Come to Life

Lover (trecho)

Pawns & Kings

Isolation

Metalingus

Bis:

Open Your Eyes

Rise Today

Galeria do show