Shows

Behemoth realiza show infernal com grande público em São Paulo

Behemoth realiza show infernal com grande público em São Paulo

9 de dezembro de 2019


Carlos Pupo/Headbangers News

Cinco anos após a última passagem na América Latina, a banda Behemoth voltou para se apresentar no tropical Butantã, em São Paulo, na noite de domingo, dia 08 de Dezembro. Divulgando o novo álbum “”I Loved You At Your Darkest”,  este show era uma das performances mais aguardadas pelos fãs, e claro, por mim.

A noite começou com a banda brasileira Genocídio, que realizou uma apresentação curta mas mostrou todo o talento e peso do metal nacional. Pontualmente ás 20H, a intro “Solve” começou para anunciar a chegada dos poloneses. Todo o ar sombrio e pesado do novo álbum, pode ser conferido ao vivo – pena que não foi possível ver todo aquele espetáculo que a banda apresenta em festivais, com pirofagia.

Os gritos ásperos e declarativos do vocalista Nergal com riffs estremecidos divididos com o guitarrista Seth, cercados pelas batidas explosivas do baterista Inferno e pelos graves agitados de Orion transformaram o show em um verdadeiro espetáculo. Após a primeira música, Nergal soltou um “Filha da puta”, “boa noite” e “obrigado” em alto e bom português, sendo aplaudido pela plateia.

Após o grande avanço da banda nos últimos anos, eles ainda estão encontrando novas maneiras de expressar seu ódio ao catolicismo e o amor por anagramas, como foi visto neste show. Com duração de um pouco mais de uma hora, achei que faltou alguns clássicos no setlist, como “The Satanist”.

Nergal agradeceu por estar ali e era visível o prazer do Behemoth em tocar novamente em São Paulo, com a casa cheia de fãs que cantavam em um só coro. Certamente é um show que eu teria prazer em assistir novamente.

 

A banda polonesa Behemoth se apresenta na noite deste domingo, 08 de Dezembro de 2019, na casa de shows Tropical Butanta, na zona oeste da capital paulista. No repertório, o grupo trouxe clássicos da carreira e as principais composições do novo álbum

Carlos Pupo/Headbangers News

A banda polonesa Behemoth se apresenta na noite deste domingo, 08 de Dezembro de 2019, na casa de shows Tropical Butanta, na zona oeste da capital paulista. No repertório, o grupo trouxe clássicos da carreira e as principais composições do novo álbum "I Loved You At Your Darkest".

Setlist

Solve (intro)
Wolves ov Siberia
Daimonos
Ora Pro Nobis Lucifer
Bartzabel
Ov Fire and the Void
Conquer All
God = Dog
Sabbath Mater
Decade of Therion
Blow Your Trumpets Gabriel
Slaves Shall Serve
Chant for Eschaton 2000

Bis:

Lucifer
We Are the Next 1000 Years
Coagvla

Galeria de Fotos

Tropical Butantã

Data: 08/12/19

Horário: 18H

Av. Valdemar Ferreira, 93 - Butantã