Shows

Clutch incendeia o Fabrique com stoner rock implacável e show energético

Clutch incendeia o Fabrique com stoner rock implacável e show energético

19 de julho de 2024


Crédito das fotos: Tamires Lopes/Headbangers News

No último dia 18 de julho, o Fabrique recebeu uma dose dupla de peso com os shows do Fuzz Sagrado e do Clutch. Abrindo a noite, o trio formado por Surya Kris Peters (guitarra e sintetizadores), Guilherme Bordin (baixo) e Lucas Fursy (bateria) preparou o terreno com maestria. Com uma sonoridade que flerta com o blues psicodélico e o stoner rock, evocando influências como Jimi Hendrix, Robin Trower e Black Sabbath, o Fuzz Sagrado hipnotizou o público presente. Um dos pontos altos da apresentação foi a inclusão do clássico “Center of the Sun”, do Samsara Blues Experiment, banda que consagrou Surya Peters no cenário stoner mundial. A versão do trio para a faixa presente no álbum “Long Distance Trip” (2010) evidenciou a força da banda em navegar por diferentes vertentes do gênero.

Dando sequência à noite, o Clutch subiu ao palco do Fabrique pela segunda vez em sua história, trazendo na bagagem a energia contagiante e o stoner rock direto ao ponto que os consagrou como um dos grandes nomes do estilo. A banda, que já dividiu palco com gigantes como Kyuss, Truckfighters, Red Fang e Monster Magnet, comprovou mais uma vez sua posição de destaque na cena.

Com um Neil Fallon (vocal e guitarra) carismático e potente no comando, acompanhado por JP Gaster (bateria) esbanjando técnica e precisão, Dan Maines (baixo) com linhas de baixo marcantes e Tim Sult (guitarra) complementando a sonoridade da banda com riffs poderosos, o quarteto entregou um show impecável.

A banda não economizou energia e apresentou um repertório que mesclou faixas do aclamado álbum “Sunrise on Slaughter Beach” (2022) como “Red Alert (Boss Metal Zone)”, “Slaughter Beach”, “Mountain of Bone” e “Nosferatu Madre”, com clássicos da carreira, como “Earth Rocker”, “Spacegrass” e “Electric Worry”.

A resposta do público não poderia ser melhor. O Fabrique se transformou em um caldeirão de energia, com fãs cantando junto com pequenas rodas localizadas. A banda, visivelmente satisfeita com a recepção, entregou um bis memorável com “E:W” e uma versão explosiva de “Fortunate Son”, do Creedence Clearwater Revival, encerrando a noite em grande estilo.

Em suma, o show do Clutch no Fabrique foi uma verdadeira celebração ao stoner rock. Com uma performance impecável, presença de palco marcante e um setlist matador, a banda comprovou mais uma vez por que é considerada um dos grandes nomes do estilo. Uma noite memorável para os fãs de música pesada e um show que ficará na memória por muito tempo.

SETLIST CLUTCH:

1. The Mob Goes Wild
2. Earth Rocker
3. A Shogun Named Marcus
4. Sucker for the Witch
5. Cypress Grove
6. Subtle Hustle
7. D.C. Sound Attack!
8. Escape From the Prison Planet
9. Spacegrass
10. Binge and Purge
11. A Quick Death in Texas
12. X-Ray Visions
13. Firebirds!
14. Slaughter Beach
15. We Strive for Excellence
16. The Regulator

Bis:
17. Electric Worry
18. Fortunate Son (cover do Creedence Clearwater Revival)

Galeria do show