Shows

Dave Bickler esbanja carisma e talento em sua primeira passagem ao Brasil

Dave Bickler esbanja carisma e talento em sua primeira passagem ao Brasil

10 de fevereiro de 2020


Jéssica Mar/Headbangers News

Uma das lendas do Rock de Arena tocou pela primeira vez no Brasil no ultimo domingo, dia 9 de fevereiro, no Manifesto Bar em São Paulo.

Dave Bickler, responsável pela voz do Survivor em sua era de ouro, esbanjou carisma e talento nato, sua simplicidade e calma não transmitem o que Bickler realmente é, um daqueles caras que com muito pouco faz muito!

Sua voz ainda aparenta poderosa e marcante, mesmo depois dos conhecidos problemas que o fizeram se afastar da banda em 1983. Apesar da estrutura da casa não ser favorável e a sensação de que tudo ali é aquém ao porte do artista que esta se apresentando, o show foi memorável, o público cantou junto sucessos como “Caught In The Game”, “Burning Heart “(originalmente não é cantada por Dave, porém o mesmo executa de forma magistral) e consegui observar também fãs cantando canções de seu recente trabalho solo, como “Hope” e “Always You”.

Dave Bickler, mesmo para um público que considero de número pífio, agitou e se mostrou contente em estar ali, encerrando o show com o Hit que com sua voz, ganhou Grammy e o primeiro lugar no Reino Unido em 1982, “Eye of the Tiger”, onde todos cantaram juntos e deliraram.

Talvez uma série de fatores externos impossibilitaram que a casa lotasse, um dos elementos com certeza foi a chuva que, hoje (10/02), manhã seguinte ao show, parou a segunda-feira do Paulistano. Com certeza Dave merece um retorno maior de nós fãs. É angustiante ver que um dos cantores de “Rock de Arena”, não esta tocando em uma, mas isso são apenas opiniões…

Bickler foi integrante do survivor de 1977 a 1983, voltando para banda em 1993 até 1999.

 

Jéssica Mar/Headbangers News

Setlist:

1 – Feels Like Love (Survivor)
2 – Hope (Solo 2018)
3 – Caught In The Game (Survivor)
4 – Summer Nights (Survivor)
5- Burining Heart (Survivor)
6 – Jumping Jack Flesh (Rolling Stones Cover)
7 – Always You (Solo 2018)
8 – Chevy Night (Survivor)
9 – I Can’t Hold Back (Survivor)
10 – Take You On a Saturday (survivor)
11- Eye of the Tiger ( Survivor)

Músicos da turnê:
Lucas Tagliari Miranda (Bateria)
Willian M. Costa (Baixo)
João JR (Teclado)
Vulcano (Guitarras)

Manifesto Bar

Data: 09/02/20

Horário: 18H

R. Iguatemi, 36 - Itaim Bibi