Shows

Há quase 4 décadas ao serviço do Death Metal, Master apresenta um dos melhores shows de Lisboa

Há quase 4 décadas ao serviço do Death Metal, Master apresenta um dos melhores shows de Lisboa

5 de abril de 2022


Jéssica Marinho/Headbangers News

Mais uma noite de metal extremo na cidade de Lisboa, que desta vez recebeu um dos maiores nomes do death metal, que estavam muito bem acompanhados de bandas da cena underground portuguesa e espanhola. Em um momento em que estão prestes a celebrar as 4 décadas ao serviço do Death Metal, o Master subiu ao palco do RCA Club, na noite do último domingo, dia 03 de abril. Como abertura, a banda portuguesa Mass Disorder e a espanhola Eternal Storm aqueceram o público para o show principal. Aos poucos, a cidade de Lisboa começa a retornar com os shows internacionais, trazendo grandes nomes do metal extremo.

O evento começou às 20H em ponto – como de costume, sempre pontual-, com o Mass Disorder no palco apresentando um show energético e digno para abrir a noite. O quinteto da margem sul de Lisboa, retornou aos palcos após a pandemia para demonstrar sua vitalidade e apresentar as músicas do álbum de estreia ‘Conflagration’, lançado em 2018. A banda conseguiu agitar o RCA, mostrando um show de uma hora e deixando o público animado para começar a noite. Com um show muito agitado, vocais impecáveis e sonoridade calcada no thrash metal com tons mais modernos, os garotos apresentaram riffs poderosos, blastbeats demolidores e muita presença de palco.

Jéssica Marinho/Headbangers News

Continuando a noite, é a vez dos espanhóis Eternal Storm subirem aos palcos do RCA Club para mais uma apresentação fervorosa – a banda já conhecida do público português, com passagem pelo SWR Barroselas, um dos mais importantes festivais de metal extremo do sul da Europa. A banda de Melodic Extreme Metal que foi criada em Madrid em 2009 e segue levando seu som cheio de técnica pelo mundo afora.

Foi satisfatório ver Eternal Storm em ação, sendo uma banda formado por garotos jovens que exalam técnica e boas composições. A banda apresentou o álbum de estreia ‘Come The Tide’, lançado em 2019, e de uma qualidade excepcional, que pode ser conferida ao vivo. Com muita influência do Insomnium e Opeth, a banda mescla death metal, prog metal e metal melódico, com uma performance em palco maravilhosa, onde é impossível tirar os olhos desse show. Acompanhamos cada riffs, cada nota com muito entusiasmo em conhecer mais uma grande banda que surge no cenário do metal.

Jéssica Marinho/Headbangers News

Master, que conta com embaixador underground Paul Speckmann (baixo e vocal), Alex Nejezchleba (guitarra) e Peter Bajči (bateria) do mítico Paul Speckmann, finalmente inicia seu show, que cá entre nós, já pode ser considerado um dos melhores deste ano em Lisboa. A banda lendária de death metal foi formada originalmente em Chicago, mas depois se mudou para a República Tcheca, possuindo uma discografia considerável, com inúmeras apresentações ao vivo. Com vários hinos, o Master retornou à Lisboa, em Portugal para dar aos fãs tudo aquilo que eles esperavam de um show de um dos ícones do metal extremo.

O público ovacionou quando a Paul subiu aos palcos seguido de seus companheiros de banda. Master continua mantendo a longevidade invejável e têm conseguido manter a sonoridade pura e oldschool. Ele mostrou que essas décadas só contribuíram para seu talento e brutalidade, com seus vocais fortes e potentes e as linhas de baixos pesadas e evidentes.

Foi lindo de ver a quantidade de fãs com menos de 20 anos que estavam presentes curtindo o show, junto com a velha guarda que também agitava o mosh. A banda apresentou seus grandes clássicos e aproveitou para tocar as músicas do último álbum, ‘Vindictive Miscreant (2018)’. Um power trio que sabe como comandar um verdadeiro espetáculo de metal, esbanjando talento, sabedoria e carisma.

Foi mais uma noite memorável para os amantes de death metal, agradecemos á produtora Metals Alliance pela oportunidade e ás bandas pela grande noite que proporcionaram.

Jéssica Marinho/Headbangers News

RCA Club

Data: 03/04/22

Horário: 20h

R. João Saraiva 18, 1700-249

https://mailchi.mp/12537f3a232f/reservas-rca-club?fbclid=IwAR0JFyKGseKvSQx2KYngwCFL23W9lef4_M6P7KT7KCZ4OlpAIqi5uCMb8Gg